Omar diz que Paulo Guedes deu 72 horas para resolver decreto do IPI dos Concentrados

Em vídeo gravado agora anoite, o senador Omar Aziz (PSD) disse que, em conversa com o Ministro Paulo Guedes, o mesmo prometeu um prazo de 72 horas para resolver definitivamente a questão envolvendo o decreto do governo federal que reduz de 10% para 4% da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do setor de concentrado de refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Falei com o Ministro sobre o setor muito importante para a economia do Amazonas que é o setor de concentrados, que gera empregos em Manaus e no interior do Amazonas. A importância de manter empresas como a Coca Cola em Manaus e no Brasil todo”, explicou Omar.

O senador disse ainda que fez questão de lembrar a Paulo Guedes da conversa que tivera recentemente sobre o IPI e sobre os efeitos do mesmo para as empresas da Zona Franca.

“Esperamos agora uma decisão definitiva e acabar com essa insegurança jurídica que as empresas instaladas no Distrito Industrial passam hoje em relação ao não reconhecimento do crédito e, também, da redução ou aumento desse IPI sem ter uma conversa técnica com as pessoas que convivem e trabalham no Estado do Amazonas”, finalizou Omar explicando que a luta é de toda bancada de senadores e deputados no Congresso Nacional.


Fonte: Portal Caboco



Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia Civil pede o apoio da população para localizar mulher envolvida em roubo a mercadinho na zona leste da capital

O delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da image...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes