Polícia Civil prende grupo e apreende adolescentes por envolvimento no homicídio de homem de 45 anos, em Tefé

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, prendeu em flagrante, ao longo da noite de quarta-feira (1º/01) e da manhã desta quinta-feira (02/01), Frank da Silva Oliveira, 18; Jarson da Silva Oliveira, 23, conhecido como “Jacuti”; Reinaldo dos Santos Melo, 19, conhecido como “Tabaco”, e Vanderlan da Silva Terço, 21, conhecido como “Mico”. Também foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos. Os seis infratores estão envolvidos no homicídio de Jackson Rodrigues Cardoso, ocorrido na madrugada de quarta-feira (1º/01). A vítima tinha 45 anos.

De acordo com o titular da DIP, delegado João Batista Moraes, que coordenou a ação policial, o crime ocorreu durante um evento em comemoração a virada do ano, que acontecia nas imediações do bairro Colônia Ventura, em Tefé (município distante 523 quilômetros em linha reta da capital). Na ocasião do delito, os infratores, que são integrantes de um grupo criminoso controlado por “Jacuti”, iniciaram uma briga generalizada com os familiares da vítima, que foi atingida por pauladas na cabeça e acabou morrendo.

“Após tomarmos conhecimento do fato, iniciamos os procedimentos de diligências a fim de encontrar os infratores. Como as circunstâncias do crime são semelhantes a delitos cometidos pelo mesmo grupo criminoso em outras ocasiões, realizamos averiguações para localizar 'Jacuti'. Quando o encontramos, ele confessou a participação no crime e indicou, ainda, o paradeiro dos comparsas dele”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, durante os depoimentos realizados no prédio da delegacia para esclarecer o crime, Reinaldo assumiu ter efetuado o golpe fatal contra Jackson.

Procedimentos – Jackson, Jarson, Reinaldo e Vanderlan foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já os dois adolescentes vão responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. Após os trâmites cabíveis, Frank, “Jacuti”, “Tabaco” e “Mico”, além dos dois adolescentes, foram encaminhados a Unidade Prisional de Tefé.


Foto: Divulgação/ PC-AM



Postar um comentário

Postagem em destaque

Presidente do TCE-AM prorroga por mais 15 dias suspensão do expediente

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, prorrogou por mais 15 dias a suspensão do expediente ...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes