Premiê do Canadá promete respostas às vítimas do avião ucraniano

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, compareceu, neste domingo (12), a um dos vários funerais realizados no país para os 57 canadenses que morreram depois que um avião de passageiros da Ucrânia foi derrubado pelo Irã na semana passada.

O avião foi abatido por um míssil do regime islâmico momentos depois de decolar de Teerã. As 176 pessoas a bordo morreram, incluindo 138 que se dirigiam ao Canadá.

O Irã admitiu que o avião foi confundido com um alvo hostil em meio a crescentes tensões no Oriente Médio com os Estados Unidos.

Em frente a 2.300 pessoas presentes em funeral na província de Alberta, Trudeau disse que soube que muitas das vítimas tinham ido para o Canadá em busca de novas oportunidades para suas famílias, que agora estão atoladas de dor e indignação.

“Essa tragédia nunca deveria ter acontecido. Não descansaremos até que haja respostas. Não descansaremos até que a justiça seja feita”, disse Trudeau em discurso no funeral, segundo o portal Terra.


Fonte: Renova Mídia



Postar um comentário

Postagem em destaque

Presidente do TCE-AM prorroga por mais 15 dias suspensão do expediente

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, prorrogou por mais 15 dias a suspensão do expediente ...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes