Últimos dias da exposição “Grandes Empreendedores da Amazônia” - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Últimos dias da exposição “Grandes Empreendedores da Amazônia”

Implantar e consolidar negócios numa região distante dos grandes centros consumidores e com sérios entraves de logística foi um dos grandes desafios dos visionários, que não se deixaram abater pelas dificuldades, mas que lutaram para desbravar nichos de mercado e sedimentar atividades rentáveis para milhares de amazônidas. A história desses homens de sucesso pode ser conferida na exposição “Grandes Empreendedores da Amazônia”, que fica aberta ao público até o dia 2 de fevereiro, no Manauara Shopping.

Dentre as mais de 20 personalidades retratadas na exposição, está o empresário paulista do segmento da construção civil Romero Reis, que reside em Manaus há 28 anos. “Minha ligação com a região Amazônica foi sendo construída aos poucos. A floresta exercia um fascínio sobre mim desde a juventude, quando cursava a Academia Militar das Agulhas Negras. Ao concluir o curso de Engenheiro Militar, não tive dúvidas. Vim para o Amazonas de onde nunca mais sai. Aqui, encerrei meu tempo no Exército, formei minha família, fundei minha empresa para gerar desenvolvimento nesta região, que acolhe a todos com uma vitalidade calorosa”, destacou.

O empresário Romero Reis é presidente da RD Engenharia, empresa que executou, no Amazonas, mais de dois milhões de metros quadrados de obras (área suficiente para abrigar 400 indústrias) e gera milhares de empregos diretos e indiretos. Ocupa o cargo de presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico da Cidade de Manaus (CODESE MANAUS), entidade que pensa e planeja a cidade até 2038 com o intuito de colocar Manaus entre as 10 melhores cidades brasileiras para se viver e 20 melhores para se fazer negócios.

A mostra realizada pela Associação PanAmazônia (organização não governamental, que promove a cooperação e integração para fortalecer o aspecto socioeconômico da região), em parceria com o centro de compras, recebeu centenas de visitantes desde o dia 27 de janeiro, que visualizaram nos painéis textos da trajetória assim como fotos de momentos marcantes da carreira dos homenageados. 

“A Associação PanAmazônia completa dez anos de atividades em 2020. As trajetórias relatadas na exposição são exemplos de pessoas que conseguiram transformar a sociedade por meio da atividade empresarial, o que pode ser estímulo e inspiração para o surgimento de novos empreendedores na região. Reforçamos o esforço individual e a iniciativa privada com o intuito de promover a prosperidade na Amazônia", observou o Diretor Executivo da PanAmazônia, Belisário Arce.

A exposição gratuita “Grandes Empreendedores da Amazônia” permanecerá aberta ao público até o próximo domingo (2 de janeiro), no piso Tucumã, próximo à entrada da Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho. O horário é o mesmo do shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h; no domingo, de 12h às 21h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário