UPA José Rodrigues oferece consultas oftalmológicas a servidores

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, na zona norte de Manaus, oferece aos seus servidores, nesta sexta-feira (24/01), consultas em oftalmologia e palestra com profissional de psicologia.

A atividade começa às 9h, e é alusiva à programação do “Janeiro Branco”, que trabalha ao longo do mês de janeiro a importância do cuidado com a saúde mental.

“A ação é um apelo da unidade, da própria Secretaria de Estado de Saúde (Susam), no sentido de motivar os profissionais a se cuidarem, a terem uma qualidade de vida melhor. Dessa forma, esperamos que a atividade motive os servidores e que eles se sintam acolhidos, cuidados e motivados”, disse a diretora da UPA, Geisa Glenda Nascimento de Freitas.

A programação inclui ainda serviços de embelezamento, como limpeza facial, spa das mãos e clareamento dental. A palestra será realizada pelo psicólogo Adan Renê Pereira da Silva.

A UPA José Rodrigues tem 200 profissionais atualmente. A unidade é especializada em atendimento de urgência de baixa complexidade, como os casos de pressão e febre altas; cortes com pouco sangramento; queda com torção e muita dor ou suspeita de fratura; cólicas renais; intensa falta de ar; convulsão; dores fortes no peito e vômito constante, entre outros.

A unidade possui 20 leitos de observação, com atendimento em clínica geral, pediatria e cirurgia. Conta, ainda, com serviços de apoio ao diagnóstico por imagem, como raio-X e eletrocardiograma, sala de emergência com suporte para pacientes graves, sala de coleta de exames, entre outros.



Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobe para 81 o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no Amazonas

O Amazonas tem 81 pessoas com diagnósticos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (27/03). Nas últimas 24 horas, for...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes