Comarcas de Nhamundá e de Nova Olinda do Norte celebram casamentos coletivos com 135 casais - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Comarcas de Nhamundá e de Nova Olinda do Norte celebram casamentos coletivos com 135 casais

As Comarcas de Nhamundá (distante 375 quilômetros de Manaus) e de Nova Olinda do Norte (distante 126 quilômetros de Manaus) realizaram nesta quinta-feira (30) cerimônias de casamento coletivo que, juntas, somaram 135 casais. Em Nhamundá, onde 48 casais formalizaram a união, a cerimônia foi conduzida pelo juiz de direito, titular da comarca, Marcelo Cruz de Oliveira. Em Nova Olinda , demais 87 casamentos foram realizados pela juíza de direito Lina Marie Cabral.

O juiz Marcelo Oliveira frisou que o casamento é um ato solene pelo qual duas pessoas decidem, voluntariamente, unir suas vidas em prol de um objetivo comum. “Juridicamente, tem impactos na possível solidariedade em contratos; na partilha de bens; na sucessão e em muitos outros aspectos patrimoniais. Para o Poder Judiciário é salutar participar de eventos desta sorte, pois garantem a todos o direito de se unirem em matrimônio com todos os direitos resguardados, se assim quiserem”, destacou o magistrado.

A Prefeitura de Nhamundá arcou com 70% do valor das custas dos casamentos.

Em Nova Olinda do Norte, de acordo com a juíza Lina Marie, a cerimônia de casamento coletivo foi a primeira do tipo no Município e vai ficar marcada na cidade e em sua memória. “A realização do casamento de 87 casais foi uma enorme satisfação e privilégio, haja vista que pude compartilhar com a sociedade um momento de muita alegria. E com toda certeza ficará gravado na minha como magistrada. Tivemos casais de todas as idades e foi o primeiro evento desta natureza na cidade”, disse a magistrada.

A festa foi organizada pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Ação Social, e aconteceu na Escola de Tempo Integral (Ceti) da cidade, reunindo noivos, familiares e amigos dos casais.



Fotos: Acervo das Comarcas




Nenhum comentário:

Postar um comentário