Dep. João Luiz assume Secretaria de Defesa do Consumidor da Unale

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) assumiu a presidência da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nesta segunda-feira (9), durante a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva da entidade, presidida pela deputada Ivana Bastos (PSDB-BA), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A criação da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor foi proposta, por meio de indicação à Unale, por João Luiz, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam).

“Agradeço a Unale por criar a Secretaria Especial de Defesa do Consumidor, acatando a minha sugestão, e, principalmente, pela confiança depositada no meu trabalho para conduzir as atividades relacionadas às questões consumeristas. Tenho certeza que minha experiência à frente da CDC/Aleam irá contribuir, e muito, para desenvolver projetos, políticas e ações na Unale nesta área”, destacou o parlamentar.

Além de João Luiz, a secretaria também é composta pelos deputados Jurailton Santos (Republicanos-BA), vice-presidente de Assuntos Legislativos; João Paulo Costa (Avante-PE), vice-presidente de Assuntos Políticos; Daniel Librelon (Republicanos-RJ), vice-presidente de Assuntos Sociais; e Dra. Juliana (Republicanos-AC), secretária.

De acordo com João Luiz, serão desenvolvidas ações sequenciais para se estabelecer o respeito e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. “Para realizarmos um trabalho com resultados eficazes, que atendam as demandas dos consumidores, vamos promover seminários, reuniões e campanhas, além de integrar parlamentares de todos os estados em debates e discussões sobre a defesa do consumidor”, ressaltou.


Fotos: Divulgação/Unale



Postar um comentário

Postagem em destaque

CUIDADO | Carro preto ataca em Manaus e sequestra criança de 2 anos

O sequestro do menino Erlon Gabriel, de apenas 2 anos, está deixando a sociedade amedrontada e toda a polícia mobilizada para conseguir de...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes