FDN reage e manda recado ao CV: “vão pegar é bala”

Manaus – Após um festival de vídeos de criminosos do Comando Vermelho soltando fogos em comemoração a dominação de território do tráfico de drogas em Manaus, integrantes da Família do Norte (FDN) reagiram e trataram de dar uma resposta à facção rival, na noite desta segunda-feira (10).

Os criminosos gravaram um vídeo e avisaram: “pra vocês que estão pensando que tomaram a cidade vão pegar é bala. Aqui todo mundo é ZL 7 até o fim”, diz um dos homens, fazendo referência ao narcotraficante José Roberto Fernandes da Barbosa, “Zé Roberto da Compensa”, e o filho dele Luciano da Silva Barbosa, o L7, ambos presos.

Gabinete de Crise

O Governo do Amazonas instalou, na noite desta segunda-feira (10/02), Gabinete de Crise da Segurança Pública. A medida colocou todo o sistema de segurança em alerta, nas cadeias e nas ruas da cidade. Objetivo do Estado é se antecipar a qualquer tipo de distúrbio provocado por criminosos, em decorrência do intenso combate que o Governo vem executando contra o tráfico de drogas. Em 2019, os números de operações e de apreensões de entorpecentes foram recordes.

O secretário executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, relatou que a necessidade de instalação do Gabinete foi identificada a partir dos sinais de desentendimento entre integrantes de facções, identificados pelos serviços de inteligência do Estado: da Secretaria de Inteligência (Seai), Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

.
Com informações do Portal Caboco



Postar um comentário

Postagem em destaque

Presidente do TCE-AM prorroga por mais 15 dias suspensão do expediente

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, prorrogou por mais 15 dias a suspensão do expediente ...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes