Manaus ganha o melhor preparatório nacional para concursos militares

Com aprovação de 984 alunos na Escola de Cadetes do Exército - o que equivale a duas turmas completas da Academia Militar das Agulhas Negras - a instituição oferece cursos preparatórios para as principais instituições militares, como Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), Academia da Força Aérea (AFA), Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O público-alvo da escola são homens e mulheres de até 21 anos de idade completados em 2020 com o ensino médio concluído, bem como jovens com ensino médio ainda em conclusão.

“A importância do curso é grande. Nosso principal objetivo é oferecer aos alunos as reais qualidades cognitivas e emocionais para ingressar nas carreiras militares das mais variadas instituições pelo País. Iremos fornecer aos militares que servem em Manaus a mesma preparação de grandes centros que possuem tradição em aprovação no concurso. Um curso exigente na disciplina, com professores e focado em uma preparação de altíssimo padrão”, explica o fundador e diretor do curso, professor Glauco Leyser.

Atuante há mais de 20 anos no mercado educacional e presente em vários estados do Brasil, o curso Glauco Leyser, especialista em preparar para a Escola de Cadetes do Exército, chega a Manaus para proporcionar aos jovens as condições ideais para concretizar o sonho de ingressar nas carreiras militares. Com unidades em Brasília, Goiânia, Ipameri e modalidade de Ensino à Distância (EAD), a escola já está com inscrições abertas em Manaus e inicia suas atividades na capital amazonense na próxima segunda-feira, 10, com cerimônia de abertura no auditório do Colégio Martha Falcão, às 19h.

Aula inaugural

Durante a cerimônia de abertura do ano letivo, o professor Glauco Leyser, além de dar as boas-vindas aos alunos, pais e responsáveis, apresentará a equipe de professores e a metodologia pedagógica, bem como terá a participação de ex-alunos que estudaram e foram aprovados para a Escola de Cadetes do Exército.

“Farei todos acreditarem que seus sonhos são possíveis. Serão exibidos vídeos motivacionais e eu darei a explicação do histórico do meu curso, uma tradição do meu curso. O meu curso, por meio de minha equipe e minha doutrina, será responsável por buscar a concretização de sonhos”, destaca o diretor.

A solenidade de abertura, realizada com a presença de convidados e personalidades renomadas da sociedade manauara, como comandante do Colégio Militar de Manaus (CMM), Coronel de Cavalaria Vilmar Carlotto Júnior; Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Coronel de Infantaria Mário Flávio de Alburquerque Brayner; juiz federal Eduardo Motta; e empresário Adalto Portela.

O fundador do curso, Glauco Leyser, acredita que para alcançar metas e objetivos é preciso esforço e dedicação, por isso considera alguns fatores fundamentais. “Seja obstinado em busca de seus sonhos; acredite em sua força; não desista por uma dificuldade que apareça; e acredite que os dias ruins passarão e o sol brilhará novamente para quem for honesto e ético; e, finalmente, procure amar muito o que se faz”, garante o professor.

Inscrições

De acordo com a supervisora pedagógica do curso, Christiane Boggian, embora o número de inscrições tenha superado a expectativa de vagas oferecidas em Manaus, ainda é possível realizar as inscrições. “Os interessados podem entrar em contato com a secretária Jane, que está disponível para esclarecer todas as informações ao público. No ato da matrícula, é necessária a presença do candidato e responsável, bem como estar munido dos documentos pessoais de ambos”, explica.

O curso preparatório Glauco Leyser fica situado no Centro de Ensino Literatus (avenida Djalma Batista, nº 536, São Geraldo). Para informações e matrículas, a secretaria da unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 99206-7551.

Saiba mais sobre os cursos Glaucos Leyser no site oficial http://www.cursosglaucoleyser.com.br/ ou pelas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e Vimeo (@cursosglaucoleyser).

Quem somos

Filho de militar, Glauco Leyser, professor de matemática, física e química, estudou em Colégio Militar ao longo de todo o ensino fundamental e médio. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UNB), em 1994.

Em 1999, Glauco recebeu o convite do Tenente Coronel Barcelos para ensinar alunos para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, EsPCEx. Sem hesitar, o professor respondeu positivamente. Assim surgiram seus primeiros aprovados, Maj Régua e Maj Barcelos, na época "Hélio" e "Beto". Seu aluno mais antigo é Major do Ecército Brasileiro. 

Nesse mesmo ano, outros alunos de Brasília lograram êxito. As aprovações geraram propaganda, a procura pela sua preparação evoluiu exponencialmente e, de uma hora para outra, ouvia-se: “Estudo com o Glauco”, "‘Faço’ o Glauco”. Assim nascia o surgimento do curso Glauco Leyser, em uma pequena sala, no ano 2000. Nos anos seguintes, aumentou o número de alunos, professores e espaço, chegando a 892 alunos aspirantados até 2013.

Por um golpe do destino, precisou encerrar suas atividades em Brasília e seguir para Goiânia, onde, primeiramente, reativou o curso no Comando de Operações Especiais, o CopEsp e depois fora dos muros militar também formou alunos para a escola de cadetes.



Postar um comentário

Postagem em destaque

CUIDADO | Carro preto ataca em Manaus e sequestra criança de 2 anos

O sequestro do menino Erlon Gabriel, de apenas 2 anos, está deixando a sociedade amedrontada e toda a polícia mobilizada para conseguir de...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes