Polícia Civil prende dupla, apreende adolescente e drogas, e identifica dinamite, em Presidente Figueiredo

Durante a operação “Municípios Integrados – Região Metropolitana de Manaus”, a equipe de investigação da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (31/01), por volta das 6h30, Antônio Alzenir Vieira de Souza, 26, conhecido como “Bagaceira”, e Claudinei Dias de Oliveira, 27. Com a dupla, um adolescente de 15 anos foi apreendido, além de drogas, dinheiro, simulacro de arma de fogo e uma dinamite de 2 quilos.

De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, a ação policial contou com a participação da Polícia Militar e integrantes da Guarda Municipal daquela cidade (distante 107 quilômetros em linha reta da capital).

Conforme Silva, as equipes policiais foram na casa de Antônio, situada na rodovia federal BR-174, ramal Rumo Certo, zona rural do município, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão expedido em nome dele, por denúncias sobre comercialização de drogas naquela área, e porte de arma de fogo. Segundo o delegado, o infrator estava sendo investigado por comandar o tráfico de substâncias ilícitas naquela região, em nome de um grupo criminoso.

“Ao chegarmos no local, encontramos diversas porções de drogas espalhadas dentro e ao redor da residência de Antônio. Dentro do imóvel encontramos uma bolsa com substâncias ilícitas, na frente do lugar mais porções em uma sacola e na parte de trás, enterradas em baixa de uma árvore, encontramos outras porções entorpecentes. Ainda no quintal da casa, perto de um muro achamos uma dinamite de dois quilos”, disse o titular da 37ª DIP.

Ainda segundo o delegado, na ocasião, Claudinei e o adolescente que estavam no local também foram conduzidos à unidade policial, juntamente com Antônio. A ordem judicial em nome de Antônio foi expedida no dia 29 de janeiro deste ano, pelo juiz Luiz Paz de Almeida, da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo.

Apreensões – Foram apreendidas 113 trouxinhas de pasta base de cocaína e 12 trouxinhas da mesma substância; 15 trouxinhas de maconha; um simulacro de arma de fogo; uma munição; uma balança de precisão; quatro celulares de origem duvidosa; R$ 129 em espécie e uma máscara.

A autoridade policial ressalta, ainda, que, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) da Polícia Militar foi acionado pra detonar a dinamite.

Procedimentos – Antônio e Claudinei foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, o trio ficará custodiado na 37ª DIP, a disposição da Justiça.


Foto: Divulgação/PC-AM



Postar um comentário

Postagem em destaque

CUIDADO | Carro preto ataca em Manaus e sequestra criança de 2 anos

O sequestro do menino Erlon Gabriel, de apenas 2 anos, está deixando a sociedade amedrontada e toda a polícia mobilizada para conseguir de...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes