Dep. João Luiz participa de reunião da Unale para discutir planejamento de gestão 2020

Em Brasília, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou, nesta quinta-feira (5), de uma reunião com membros das Secretarias da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a presidente da entidade, Ivana Bastos (PSD-BA), para discutir sobre planejamento de gestão 2020.

De acordo com João Luiz, que é presidente da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor da Unale, a reunião foi bastante produtiva, com troca de informações e experiências com parlamentares de todos os Estados do país.

“A Unale é composta por dez secretarias, entre as quais a recém-formada pasta de defesa do consumidor. E nesta reunião, tivemos a oportunidade de discutir planos de trabalho, ouvir propostas e sugerir ideias que podem ser concretizadas ao longo deste ano”, afirmou o Republicano.

João Luiz informou, ainda, que os parlamentares que compõem as dez secretarias — Mulher; Juventude; Cidades; Saúde; Segurança; Educação, Ciência e Tecnologia; Agricultura; Apoio à Fauna; Inclusão Social; e Defesa do Consumidor — deverão apresentar, até o final deste mês, um plano de trabalho para os próximos meses.

As secretarias da Unale trabalham de forma integrada com as diretrizes da entidade para promover ações direcionadas, elaborar estudos e projetos específicos nas referidas temáticas.

Durante o encontro, os parlamentares também discutiram datas e locais para a realização dos seminários regionais, que fazem parte calendário oficial da entidade.

Defesa do Consumidor

Além de João Luiz, a Secretaria Especial de Defesa do Consumidor também é composta pelos deputados Jurailton Santos (Republicanos-BA), vice-presidente de Assuntos Legislativos; João Paulo Costa (Avante-PE), vice-presidente de Assuntos Políticos; Daniel Librelon (Republicanos-RJ), vice-presidente de Assuntos Sociais; e Dra. Juliana (Republicanos-AC), secretária.

De acordo com João Luiz, serão desenvolvidas ações sequenciais para se estabelecer o respeito e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. “Para realizarmos um trabalho com resultados eficazes, que atendam as demandas dos consumidores, vamos promover seminários, reuniões e campanhas, além de integrar parlamentares de todos os estados em debates e discussões sobre a defesa do consumidor”, ressaltou.


Foto: Divulgação Unale



Postar um comentário

0 Comentários