Médicos anestesistas fazem campanha para arrecadar equipamentos de proteção

A Cooperativa de Médicos Anestesistas do Amazonas (Coopanest) e a Associação de Anestesiologistas dos Amazonas (Assaeam) começaram uma campanha junto a população com o objetivo de arrecadar material e equipamentos de segurança para continuar o atendimento nas unidades hospitalares da rede pública do estado.

A perspectiva do aumento da demanda por conta da pandemia do novo coronavírus, levou os profissionais a provisionar esses produtos para que não haja falta no atendimento diário dos pacientes que procuram as unidades de saúde. A manipulação direta dos anestesistas durante as cirurgias, principalmente nas vias respiratórias justifica a preocupação dos médicos.

As duas entidades já compraram alguns do Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como como máscaras, aventais e viseiras de proteção, mas os materiais são muito utilizados e descartados diariamente e podem vir a faltar e toda ajuda é bem-vinda.

“O especialista mais capacitado no manejo das vias respiratórias é o anestesiologista. No entanto, o profissional necessita de equipamentos de proteção individual para manter sua segurança e do paciente. Ajude-nos a nos manter saudáveis para que possamos atendê-los com eficiência e dignidade”, explica a anestesista e presidente da Assaeam, Emily Montarroyos.

Empresas ou pessoas que queiram participar da campanha podem fazer o contato pelo telefone (92) 99323-7260 ou pelos endereços assaeamcontato@gmail.com e www.assaeam.com.br



Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobe para 81 o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no Amazonas

O Amazonas tem 81 pessoas com diagnósticos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (27/03). Nas últimas 24 horas, for...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes