770 quilos de cocaína apreendidos pela Guarda Costeira dos EUA

A Guarda Costeira dos Estados Unidos apreendeu cerca de 770 quilos de cocaína em um barco pesqueiro que estava em águas internacionais do Oceano Pacífico, próximo à costa da Costa Rica.

O valor estimado da carga apreendida é de mais de US$ 29 milhões. A operação aconteceu em cooperação com as autoridades costarriquenhas na quinta-feira passada.

Os agentes norte-americanos encontraram vários compartimentos falsos na embarcação “Amanda M” recheados de narcóticos.

O Comando Sul dos EUA deu início, no dia 1 de abril, uma das maiores operações anti-narcóticos no Hemisfério Ocidental para interromper o tráfico de drogas na região, com a participação direta das Forças Armadas dos EUA, além do apoio de várias agências americanas e de parceiros internacionais.

Um helicóptero MH-65 Dolphin, do Esquadrão Tático de Interdição de Helicópteros da Guarda Costeira (Hitron), foi o responsável por identificar o barco, requisitando assistência do Serviço de Vigilância Aérea da Costa Rica.

Os quatro narcotraficantes foram entregues às autoridades da Costa Rica para os devidos procedimentos legais, destaca o jornal Gazeta do Povo.


Foto: Divulgação/US Coast Guard
Fonte: Renova Mídia




Postar um comentário

0 Comentários