Governo do Amazonas avança com 'Aula em Casa' e se torna referência para o Governo Federal

Manaus - Enquanto Governo Federal pensa em regulamentar o 'homeschooling' (educação em casa), o Governo do Amazonas saiu na frente e serve como modelo, pois foi o primeiro estado a trabalhar com a modalidade lançando o 'Aula em Casa' para mais de 180 mil alunos da rede estadual de ensino no dia 20 de março.

O governo Federal deve enviar uma medida provisória ao Palácio do Planalto ainda nessa próxima semana. Na última quinta-feira (2), a ministra Damares Alves conversou com o Ministro da Educação Abraham Weintraub para acertarem os últimos detalhes para fechar o texto.

Inovação

Logo que começou a quarentena no Amanas, o governo do Estado lançou o 'Aula em Casa' para os alunos da rede estadual de ensino. As aulas são transmitidas pela TV aberta Encontro com as Águas em parceria com governo do estado para mais de 180 mil alunos do estado. Além de Manaus, a transmissão é feita para os municípios de Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva.

A principal preocupação do governador Wilson Lima era não deixar os alunos 'desassistidos' durante a quarentena devido a pandemia do Covid-19. Desde então o Amazonas foi o único estado do Brasil a trabalhar com modalidade.

O Governo do Amazonas agora estuda alternativas para os demais municípios do estado não cobertos pelo sinal da TV Encontro das Águas.

Foto: Divulgação



Postar um comentário

0 Comentários