Aplicativo amazonense é alternativa para evitar contato com dinheiro - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Aplicativo amazonense é alternativa para evitar contato com dinheiro

Se você é daqueles consumidores que estão fugindo a todo custo de riscos de contágio do novo coronavírus, já deve ter se deparado tendo que receber o troco em cédulas ou moedas de uma compra delivery. Para evitar mais esse contato com um dos vetores de contágio do vírus, uma alternativa pode vir de uma ferramenta amazonense: o aplicativo Trocados, que garante as transações de troco por meio do celular.

“Com o uso do aplicativo Trocados, o consumidor recebe o troco de suas compras direto no seu celular e ainda oferece a opção de pagar na loja parceira com o saldo acumulado. Com isso, o usuário acaba evitando o contato com cédulas e moedas na hora do pagamento, minimizando o risco de contágio”, explicou o CEO e cofundador da empresa, Amaike Keric, e que também integra o Polo Digital de Manaus.

Keric ressalta que a Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia apontado o dinheiro em espécie como um dos principais canais de disseminação do novo coronavírus, se não forem seguidos os cuidados com higiene. Segundo ele, o vírus permanece por muito mais tempo em cédulas e moedas. “Não se trata só do coronavírus, mas também de outras bactérias e micróbios que são encontrados no dinheiro”, destaca Keric.

Como funciona o app?

Após informar o contato telefônico para o operador de caixa de qualquer loja parceira, o troco recebido chega direto no celular do cliente através de um SMS, que consta o valor e um link para baixar o aplicativo ou para criação da conta no site da Trocados. A vantagem é que o consumidor não precisa ter um cadastro para receber a quantia, mas, para resgatar e usar o dinheiro, é necessário se cadastrar nas plataformas da Trocados.

O cliente já cadastrado terá acesso a serviços digitais, como recargas de celular e no cartão de transporte (SINETRAM), créditos no Uber, na Netflix, no Google Play e no Spotify, transferência para contas bancárias e ainda pagar nas lojas parceiras. Isso sem a necessidade de um cartão de crédito, de débito ou boleto bancário. Toda transação poderá ser executada pelo aplicativo.

Transformação digital

A Trocados está expandindo suas operações no Estado e já atua em três municípios – Manaus, Itacoatiara e Parintins –, com mais de 80 estabelecimentos comerciais parceiros, como o Baratão da Carne, Atack, Super Nova Cidade, Supermercado CO, Supermercado Veneza e Grupo Pemaza.

A Trocados já realizou, em seus três anos de atuação, milhares de transações no mundo do troco digital e transformou a vida de centenas de pessoas no Amazonas. A empresa também possui referência nacional no mundo do empreendedorismo e das startups.

Para mais informações sobre a Trocados, consumidores e comércios podem acessar www.trocados.com.br ou entrar em contato pelo email contato@trocados.com.br ou fone (92) 99105-4236.



Nenhum comentário:

Postar um comentário