Corregedoria-Geral do MPAM apresenta Relatório Executivo de 2019

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amazonas (CGMP) apresentou ao Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) o Relatório Executivo da Corregedoria-Geral do MPAM do ano de 2019, que traz dados referentes à atuação Órgão ao longo do ano. O relatório também mostra, em detalhe, o quantitativo de atuações de Promotores e Procuradores de Justiça em 2019, oferecendo uma visão panorâmica do trabalho realizado pelo MPAM em sua ação finalística. O documento também é endereçado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a todos os Membros do MPAM e à sociedade em geral. O relatório foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPAM nos dias 13/05 e 14/05 e constou da pauta de reunião virtual do CPJ do dia 15/05.

“Direcionados para o objetivo primário de orientação, procuramos aperfeiçoar o que já vinha sendo realizado nas gestões anteriores, assim como aplicar os princípios e paradigmas e constantes da Carta de Brasília, sobretudo com relação à resolutividade”, relatou a Corregedora-Geral do MPAM, Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, no texto de apresentação do Relatório.

O relatório traz o quantitativo detalhado das ações da CGMP nas suas funções de fiscalização, aplicação de medidas disciplinares, a Promotores de Justiça, e de supervisão de estágio probatório dos novos Membros do MPAM.

“Com relação à função fiscalizatória, este órgão buscou estabelecer um relacionamento mais próximo com os membros da Instituição, objetivando conhecer com minudência o trabalho realizado em cada Órgão Ministerial, bem como as principais dificuldades enfrentadas por Procuradores e Promotores de Justiça no desempenho de suas atividades funcionais”, disse a Corregedora-Geral.

Equipe

Além da Corregedora-Geral, Jussara Maria Pordeus e Silva, a CGMP conta com três Corregedores-Auxiliares, os Promotores de Justiça Maria Eunice Lopes de Lucena Bittencourt, Renilce Helen Queiroz de Sousa e Jorge Michel Ayres Martins. A equipe do Órgão também é formada por servidores e estagiários da área jurídica e administrativa.

Leia, em anexo , o Relatório Executivo da Corregedoria-Geral do MPAM do ano de 2019.


 RELATORIO_FINAL_2019.pdf
680 kB



Postar um comentário

0 Comentários