Dep. João Luiz propõe criação do serviço ‘TelePaz’ no Amazonas - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Dep. João Luiz propõe criação do serviço ‘TelePaz’ no Amazonas

Em meio ao isolamento social, em virtude da pandemia da Covid-19, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) propôs a criação do serviço “TelePaz” no âmbito estadual. Um requerimento, já em tramitação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), solicita ao Governo do Estado e à Prefeitura de Manaus que seja analisada a viabilidade de implementação do serviço de atendimento para enfrentar a ansiedade neste momento de confinamento.

Em sessão virtual nesta quinta-feira (14), o parlamentar enfatizou a necessidade de se disponibilizar um serviço mais humano – de escuta e acolhimento – às pessoas em confinamento por conta da pandemia.

“Somos cientes de que, hoje, uma voz amiga, uma voz acolhedora, pode fazer a diferença. O confinamento ressalta essa necessidade, principalmente, entre os idosos, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19. E a disponibilidade de um canal para que eles possam conversar com psicólogos irá ajudá-los a enfrentar a ansiedade e o medo da Covid-19”, explicou João Luiz.

Para o parlamentar, um serviço de apoio e proteção emocional com profissionais experientes da área pode contribuir, e muito, para a redução de doenças como a depressão. “A mudança da rotina pode exercer uma grande influência sobre a vida de uma pessoa. Por isso, acredito ser de suma importância a implementação do ‘TelePaz’ em âmbito estadual, um canal de orientação e acolhimento ao cidadão amazonense”, enfatizou.

Recuperados da Covid-19

Ainda durante a sessão virtual, o deputado João Luiz lamentou a divulgação sem destaque do número de pessoas recuperadas da Covid-19 no Amazonas. Segundo dados da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), o Estado já contabiliza um total de 7.975 casos de pacientes curados da Covid-19. “Só anunciar o número de infectados e não divulgar o total de recuperados assusta a população. E essa cura merece destaque, uma vez que, além de reforçar as nossas esperanças por dias melhores, demonstra que estamos vencendo esse inimigo invisível”, afirmou João Luiz.


Foto: Mauro Smith



Nenhum comentário:

Postar um comentário