Polícia Civil instala barreiras de acrílico nos cartórios das unidades policiais plantonistas da capital - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 26 de maio de 2020

Polícia Civil instala barreiras de acrílico nos cartórios das unidades policiais plantonistas da capital


Ao longo desta terça-feira (26/05), após determinação da delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz, foram instaladas barreiras de acrílico nos cartórios de todas as Centrais de Flagrantes da capital e das unidades especializadas que funcionam em regime de plantão 24 horas. A ação é mais uma medida que visa proteger a saúde dos servidores da instituição, bem como da população em geral, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a delegada-geral, as barreiras de acrílico, que já haviam sido instaladas nos balcões de atendimento das delegacias, estarão presentes, também, nos cartórios dessas unidades policiais. São nesses locais em que os servidores realizam, por exemplo, os interrogatórios com as vítimas e infratores, além de outras atividades policiais.

“As instalações dessas barreiras nas unidades plantonistas representam mais um esforço da nossa instituição, que tem trabalhado com afinco para aumentar, cada vez mais, a proteção à saúde dos nossos servidores e de todos os cidadãos que buscam o atendimento nas delegacias. O nosso intuito é, justamente, adaptar o exercício de nossa profissão à realidade em que estamos vivendo durante esse período de pandemia, sem negligenciar a saúde de todos nós”, disse Ferraz.

Receberam as barreiras de acrílico, por funcionarem em regime de plantão 24 horas, os cartórios do 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrado de Polícia (DIPs), além da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), da zona centro-sul, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Proteção - A Polícia Civil do Amazonas vem reforçando as medidas de proteção dos servidores com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas e álcool líquido e em gel, além de realizar campanha de vacinação voltada aos policiais civis, onde foram disponibilizadas vacinas contra a gripe influenza H1N1. Foi elaborado um cronograma para a ação de higienização de todas as unidades policiais da capital, bem como das viaturas de polícia.

Medicamentos – A instituição está realizando, ainda, a distribuição do medicamento Azitromicina 500 mg para o tratamento médico de policiais civis que contraíram o novo coronavírus. O aplicativo Sasi agora tem uma área exclusiva de atendimento aos policiais civis do Estado. Além de auxiliar a corporação no controle dos infectados e afastados por motivos de saúde, o aplicativo permite aos policiais a requisição de EPIs e orientação de consultas médicas e testes para a detecção do Covid-19.

Delegacia Interativa – Nas delegacias, também como medida de segurança, é orientado que registros de Boletins de Ocorrência (BOs), em casos não emergenciais, sejam realizados pela internet por meio da plataforma ‘Delegacia Interativa’, como uma forma de facilitar os registros, uma vez que podem ser feitos de casa ou até mesmo pelo aparelho celular.


Foto: Divulgação/ PC – AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário