Projetos de Glória Carratte com foco no combate ao Covid seguem para sanção do prefeito - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 26 de maio de 2020

Projetos de Glória Carratte com foco no combate ao Covid seguem para sanção do prefeito


Estabelecimentos com grande movimentação de pessoas em Manaus, como postos de combustível, agências bancárias e casas lotéricas serão obrigados por Lei a fornecer máscaras protetoras para seus funcionários. É a proposta contida nos projetos de Lei 094/2020 e 095/2020, de autoria da vereadora Glória Carratte (PL) que teve aprovação de todos os vereadores, durante a sessão plenária virtual desta terça-feira (26/5), da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seguiram para a sanção do prefeito Arthur Neto.

De acordo com os textos dos projetos, os funcionários só poderão permanecer nos estabelecimentos se estiverem usando a máscara protetora. As máscaras podem ser artesanal ou industrial e serão fornecidas pelos próprios estabelecimentos, sem custos para o funcionário.

Para Glória Carratte, o objetivo é evitar a propagação de doenças respiratórias, como a infecção pelo covid-19, nesses ambientes. “Tenho certeza que o projeto será sancionado nos próximos dias pela prefeitura. Será uma grande vitória para a segurança dos trabalhadores de Manaus”, explicou Glória Carratte.

A obrigatoriedade do uso das máscaras perdurará por todo o período de calamidade, em virtude da pandemia, na cidade de Manaus.


Foto: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário