Atendimento humanizado é referência nos 10 dez anos do Instituto da Mulher Dona Lindu - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Cidades

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Atendimento humanizado é referência nos 10 dez anos do Instituto da Mulher Dona Lindu


O Instituto da Mulher Dona Lindu completa, no próximo dia 17 deste mês, 10 anos de existência. Referência em atendimento à mulher na região Norte, a unidade, que faz parte do complexo do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, totaliza cerca de 24 mil atendimentos por ano, segundo a direção, oferecendo acompanhamento necessário às mulheres parturientes.

"Funcionamos 24 horas por dia, atendendo emergências e urgências, com 180 leitos, sendo 96 leitos obstétricos, 70 leitos ginecológicos, 10 leitos de UTI Neonatal e 4 leitos de UCI (Unidades de Cuidados Intensivos). Mesmo nesse período de pandemia, realizamos cerca de dois mil partos e mais de 20 mil consultas obstétricas e ginecológicas", explica o Dr. Mauro Miralha, diretor do Instituto da Mulher.

O Instituto trabalha a partir do conceito de acolhimento e atendimento humanizado, tendo como diferencial o parto humanizado, com acompanhamento às mulheres grávidas na maternidade, que vai do conforto físico ao apoio emocional, antes, no decorrer e após o parto.


"Esse nosso trabalho é maravilhoso, do ponto de vista profissional e humano, a gente consegue lidar com aquela mãe que não tava preparada pra ter um bebê prematuro, que não esperava passar por todo esse sofrimento. E a gente tem que acolher essa mãe, e pra isso a gente conta com uma equipe multiprofissional", ressalta a Dra. Erika Loureiro, pediatra neonatologista, que atua no Instituto desde a inauguração.

Em números, conforme dados da unidade, soma-se, por ano, 24 mil consultas ginecológicas, mais de 15 mil obstétricas, cinco mil partos normais, quatro mil cesáreas, 132 mil exames laboratoriais, 13 mil exames de ultrassonografias, dois atendimentos de violência sexual, dentre outros serviços. "Temos mastologia, fisioterapia, psicologia, serviço social, preservando sempre a qualidade e atenção que as mulheres merecem", diz o Dr.Miralha.

Com toda a experiência, Dr. Miralha, atual diretor, confessa que é um desafio gerenciar um instituto com essa dimensão, que exige planejamento e organização. "Não é fácil, mas o meu foco principal foi e sempre será a melhoria contínua dos processos internos e a satisfação de nossos servidores e usuários. Fiz parte do quadro de servidores como médico plantonista desse Instituto desde a inauguração, e agradeço a nossa equipe pela dedicação ao trabalho, assim como agradeço ao governador Wilson Lima pela confiança e apoio necessários", finaliza Mauro Miralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário