Brasil participa de iniciativa global por vacina contra coronavírus - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Brasil participa de iniciativa global por vacina contra coronavírus


O governo Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (2), a participação do Brasil no projeto Acelerador de Vacina (ACT Accelerator).

A iniciativa internacional tem como objetivo a produção de vacina, medicamentos e diagnósticos contra o novo coronavírus.

O projeto conta com a adesão de mais de 44 nações, entidades internacionais, fundações e iniciativa privada.

Em reunião por videoconferência, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, declarou: “Decidimos que o Brasil vai entrar no chamado Acelerador de Vacina, que é um processo para o desenvolvimento de uma vacina para o Covid-19. Temos falado com outros países que têm projetos dessa natureza para que o Brasil possa cooperar.”

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, afirmou: “Essa participação vai, com certeza, garantir que nós tenhamos a vacina mais rápido e que nós possamos também cooperar com o planeta neste sentido.”

Também participaram da reunião, coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC) do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

Fonte: Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário