Emenda destina recursos para a compra de EPIs para os professores - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

sábado, 20 de junho de 2020

Emenda destina recursos para a compra de EPIs para os professores


Com o objetivo de contribuir com as medidas de prevenção aos riscos de contágio pelo coronavírus, na volta às aulas presenciais da rede estadual de ensino, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) homologou uma Emenda Parlamentar destinando recursos à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no valor de R$ 450 mil, para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para uso dos professores nas atividades pedagógicas.

A previsão do Governo do Amazonas, é de que as atividades presenciais sejam retomadas no final de julho, inicialmente nas escolas de Manaus e posteriormente nos municípios do interior do Estado, onde os casos de Covid-19 avançam.

Therezinha Ruiz fez um novo ajuste nas Emendas apresentadas no ano passado, redirecionando os recursos, de forma emergencial, para atender as demandas na área de saúde, com prioridade para o combate á pandemia de Covid-19.

A deputada também já havia solicitado à Seduc, um protocolo de retorno às salas de aula, a exemplo das medidas adotadas por governos de outros Estados, observando a desinfecção das escolas, o uso de máscaras, de álcool em gel e aferição da temperatura dos estudantes, a fim de proteger a saúde dos alunos, professores e demais servidores da rede estadual de ensino.

Na avaliação de Therezinha Ruiz, o momento é preocupante, principalmente para os pais dos alunos, devido ao alto grau de contágio da Covid-19, que ainda não está controlada no Estado. Mas a deputada ressalta que o planejamento anunciado pelo secretário Luis Fabian, contempla as medidas sanitárias preventivas da doença.

“Reconhecemos o empenho da Seduc, no planejamento de medidas preventivas que consistem no distanciamento social, na divisão de cada turma em dois grupos, que se revezarão nas salas de aula, diminuído assim o número de estudantes em circulação nas escolas, além do serviço de higienização do ambiente escolar”, ressaltou Therezinha Ruiz.

Garantir o ano letivo

No retorno às atividades, Therezinha defende a adequação do calendário escolar e um planejamento pedagógico, com revisão dos conteúdos transmitidos nas aulas em casa e estratégias de ensino híbrido, visando o alcance da carga horária, a fim de que seja garantido o cumprimento do ano letivo de 2020, evitando perdas para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário