Empresas sinalizam criação de novos postos de trabalho após evento de inovação para negócios - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

sábado, 20 de junho de 2020

Empresas sinalizam criação de novos postos de trabalho após evento de inovação para negócios


Após estreia via live na última quinta-feira (18/06) pelo canal do Youtube, a iniciativa “Diálogos Sedecti: 3 ideias inovadoras para negócios em tempos de Covid-19”, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), trouxe um importante resultado, que foi a possibilidade de geração de novos postos de empregos para Manaus, sinalizada pelos empresários que participaram do evento.

Assim que a live foi encerrada, Jordana Pacheco, Macaulay Souza e Cláudio Barrella, respectivos representantes das empresas Bombons Finos da Amazônia, Onisafra e Tutiplast, anunciaram uma reunião com a possibilidade de negócios em rede. Eles afirmaram que a conexão das três empresas poderá resultar na criação de outras atividades e, consequentemente, novos postos de trabalho para a capital do Amazonas.

“Participar do encontro junto com dois grandes empresários locais foi bem motivador. Por isso, depois do evento, surgiu a vontade de conhecer pessoalmente ambos, e não só pela possibilidade de gerarmos negócios, mas também por toda a experiência que eles possuem e que pode, de alguma forma, contribuir conosco”, ressaltou Macauley Souza, CEO e sócio fundador da empresa Onisafra.

No contexto do tema abordado pelo evento on-line que foi a inovação, Macaulay também destacou que, durante o período de pandemia, a Onisafra contratou prestadores de serviços e que planeja, para o segundo semestre, aumentar o quadro de funcionários para ajudar com as atividades previstas para 2020.

A sócia-proprietária da empresa Bombons Finos da Amazônia, Jordana Pacheco, destacou que o evento promovido pela Sedecti teve grande importância porque, além de poder divulgar o trabalho das empresas locais, também foi possível inspirar outros empresários e fazer a troca de experiências.

“Vimos novas possibilidades a partir do evento que a Sedecti promoveu porque pudemos identificar na Onisafra um potencial cliente, já que a nossa empresa beneficia frutos e produz polpas também. Além disso, vimos a possibilidade de a empresa Tutiplast poder fornecer embalagens para a Bombons Finos. Isso tudo é uma ótima oportunidade que, com certeza, irá gerar negócios futuramente, e esperamos que prospere para que a gente consiga gerar mais empregos e renda para o nosso estado”, destacou Jordana.


O secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, reforçou a conexão e a comunicação entre as empresas nesse período de pandemia, no sentido de viabilizar soluções inovadoras para os negócios no Amazonas.

“A possibilidade de reunir empresas de diferentes segmentos, com ideias e ações que funcionaram para elas num momento de quase fechamento do mercado, proporciona uma visão mais ampla e criativa das oportunidades existentes e ainda não capturadas, dando maior senso de urgência e possibilidade de conexões que levam a novos negócios”, enfatizou Veiga.

Para o presidente da empresa Tutiplast, Cláudio Barrrella, o evento da Sedecti também contribuiu para destacar que a solidariedade esteve presente nas tomadas de decisões de muitas empresas de Manaus.

“Com esse evento tivemos a oportunidade de expor algumas de nossas práticas para o enfrentamento da pandemia, além de podermos inspirar outras empresas a unir forças para realizar ações solidárias em favor dos mais necessitados. Com certeza, essa iniciativa contribuirá para a construção de uma sociedade melhor”, reforçou Barrella.

Iniciativa – A ação “Diálogos Sedecti: 3 ideias inovadoras para negócios em tempo de Covid-19” teve como proposta principal apresentar experiências empresariais que apontem para a retomada do crescimento econômico no estado do Amazonas. A iniciativa contou com participação de três empresários de diferentes setores da economia.

Segundo o secretário Jório Veiga, a ideia é que outras edições possam acontecer ainda neste semestre, abrindo uma nova trilha de discussão pautada pela inovação acerca das oportunidades e potencialidades do mercado local.

Foto: Divulgação/Sedecti

Nenhum comentário:

Postar um comentário