Ex-nutricionista do Flamengo revela ter ‘livrado elenco’ de suco contaminado antes da final da Libertadores - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Ex-nutricionista do Flamengo revela ter ‘livrado elenco’ de suco contaminado antes da final da Libertadores


A final da Copa Libertadores de 2019 ficará marcada para toda a vida do torcedor do Flamengo. Isso porque, após 38 anos, o Rubro-Negro voltou a ser campeão da competição, ao bater o River Plate pelo placar de 2 a 1. No entanto, a história poderia ser diferente, caso os atletas não seguissem à risca os comandos dos nutricionista Thiago Monteiro, que estava junto à delegação em Lima.

Em entrevista concedida ao canal “Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar, o ex-nutricionista do Fla contou que, dias antes do jogo, ele fez uma proibição para que nenhum atleta consumisse o suco do hotel, liberando a bebida apenas para membros da comissão técnica e afins. Às vésperas da partida, a maior parte da delegação passou a ter problemas intestinais por conta do suco, mas os jogadores acabaram ‘salvos’ do problema.

“Quando chegamos no hotel, só tinha suco natural. Mas quando é viagem internacional, a gente só usa suco de caixinha. Apesar ser menos saudável, a gente corre risco de contaminação da água. O gerente do hotel chegou a mostrar vários certificados de qualidade da água, tudo que precisava, mas eu falei que queria o suco disponível já no café da manhã.

A comissão técnica eu liberei para tomar o suco. Jogadores chegaram a reclamar, mas eu expliquei que seria melhor a gente não utilizar a água do hotel. No segundo dia, a comissão já vinha dizendo que comeu algo que fez mal, com diarreia. No terceiro dia, uns sete já estavam do mesmo jeito. Perguntei aos enfermeiros e médicos, e todos os jogadores estavam bem. Nisso, me liguei que era a água.

No dia do jogo, 90% da comissão estava com problemas, até eu. Eu não faço gol e nem pego pênalti, estava livre para tomar o suco (risos). Olha o cuidado que a gente tem que ter… Imagina se atinge 90% dos jogadores. Eles até jogariam, mas com desidratação, diarreia, como seria a performance deles? Imagina 38 anos sem jogar a final da Libertadores, quando chega, o time todo passa mal… O nutricionista estaria morto.”

VEJA O VÍDEO COMPLETO:


Materia retirada de: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário