Globo quer garantia de 100% dos clubes para exibir Carioca - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Cidades

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Globo quer garantia de 100% dos clubes para exibir Carioca


Após a publicação da reportagem sobre o questionamento feito pela Globo à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) em relação à retomada do Campeonato Carioca, a comunicação da emissora enviou uma nota oficial à Máquina do Esporte.

No comunicado, a Globo deixa claro que "vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tantos para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas".

Além disso, pede que a FERJ "assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões".

Vale lembrar que a tabela reorganizada pela FERJ confirma o reinício do torneio para esta quinta-feira (18), com o jogo Bangu x Flamengo, no Maracanã. A partida não terá público por conta da pandemia do coronavírus e também não contará com transmissão pela TV, já que o Flamengo não chegou a um acordo com a Globo.

Leia abaixo a nota enviada pela emissora carioca na íntegra:

"A Globo tomou conhecimento da decisão da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), em reunião arbitral realizada ontem (quarta-feira, dia 17), sobre o retorno do Carioca 2020 nesta quinta-feira, 18. Entretanto, fomos informados de que não há consenso entre os grandes clubes sobre a retomada da competição e que alguns alegam que não há condições mínimas para os profissionais de futebol realizarem as partidas nas datas agendadas pela Federação.

A Globo vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tantos para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas.

Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a FERJ assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões."


Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário