Messi está a um gol de marcar mais um feito histórico em sua carreira; confira - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Cidades

terça-feira, 23 de junho de 2020

Messi está a um gol de marcar mais um feito histórico em sua carreira; confira


Messi pode nesta terça-feira marcar mais um feito histórico em sua carreira - o craque argentino está a um gol de marcar 700 tentos e assim marcar mais um recorde em sua jornada pelo futebol.

Sem conseguir atingir essa marca na última rodada, onde passou em branco no confronto diante do Sevilla, hoje o atacante terá nova oportunidade de atingir esse feito histórico contra o Athletic de Bilbao - pelo Campeonato Espanhol, logo mais à tarde, conforme você pode conferir aqui.

Os 699 gols marcados por Lionel Messi até aqui não foram todos anotados com a camisa do time espanhol e obviamente que esses se dividem entre seu clube e a seleção argentina, onde o craque marcou 70 gols - 10% do total, contanto com um golzinho hoje.

Em sua primeira temporada com a camisa do Barcelona, na "Temporada 2004/2005", das nove partidas por ele disputadas, o mesmo marcou apenas um gol. Até aqui já se vão 15 temporadas - contando com a atual junto, onde até hoje já marcou 26 gols em 34 jogos.

A temporada com maior número de gols marcados pelo craque argentino com a camisa do Barcelona foi em 2011/2012, quando anotou 73 gols em 60 partidas disputadas. Já com a camisa da Seleção Argentina, Messi que já vestiu a mesma em 138 jogos e balançou as redes 70 vezes - conforme já declarado acima, tem o ano de 2012 como o ano em que mais foi feliz, sendo que neste marcou 7 gols numa mesma temporada por sua seleção.

Vale ressaltar que poucos jogadores de futebol conseguiram atingir e até mesmo ultrapassar essa marca que hoje poderá ser atingida pelo "camisa 10" do Barcelona. Nesta lista dos 10 maiores goleadores, o craque argentino ocupa atualmente a sexta colocação, ficando atrás de grandes craques, como Pelé, Romário e até mesmo Cristiano Ronaldo.

Vejamos o ranking dos 10 maiores goleadores da história do futebol:

1º - Pelé - 756 gols;
2º - Romário - 747 gols;
3º - Gerd Müller - 727 gols;
4º - Cristiano Ronaldo - 725 gols;
5º - Ferenc Puskás - 712 gols;
6º - LIONEL MESSI - 699 gols;
7º - Josef Bican - 623 gols;
8º - Eusébio - 623 gols;
9º - Ferenc Deak - 546 gols;
10º - Túlio Maravilha - 545 gols.

Deixamos claro que esse ranking leva em consideração apenas os gols marcados em partidas oficiais, visto que há quem diga que o austríaco Josef Bican é o maior goleador da história, com mais de 1.400 gols.

Foto: Minha Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário