PL de Joelson Silva vai homenagear pastor que combateu as drogas no bairro Novo Aleixo - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

segunda-feira, 22 de junho de 2020

PL de Joelson Silva vai homenagear pastor que combateu as drogas no bairro Novo Aleixo


A Praça das Águas, no Novo Aleixo, Zona Norte, deverá se chamar, em breve, de Praça Pastor Pedro Jânio Balbi de Carvalho, em homenagem a um morador do bairro que, durante anos, realizou um trabalho social de reabilitação de dependentes químicos. A proposta é do vereador Joelson Silva (Patriota) e foi apresentada por meio de um Projeto de Lei, deliberado nesta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Natural de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), Jânio Balbi era um líder nato. Morreu no dia 1º deste mês, aos 55 anos, no auge da missão, reconhecida em vários estados e até em países como a Venezuela.

“Será uma justa homenagem, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele, que, com trabalho e dedicação, resgatou várias pessoas do mundo das drogas e do alcoolismo”, destacou Joelson Silva.

Outro PL apresentado por Joelson Silva, também relacionado a nome de logradouro, faz referência ao senhor Raimundo Barbosa Filho, conhecido como “Coração”. O vereador sugere que o campo do Conjunto Amazonino Mendes passe a se chamar “Campinho dos Amigos do Coração”. O local, utilizado pelos moradores para a prática de atividade esportiva e de lazer, está situado entre as ruas 83 e 85, do conjunto Amazonino Mendes, Mutirão, também no Novo Aleixo.

Na justificativa, o parlamentar destaca que Raimundo dedicou 22 anos de sua vida à liderança comunitária, conseguindo muitas benfeitorias para o bairro, como a pavimentação de ruas, saneamento básico, construção de escolas e fornecimento de água.

Foto: Aguilar Abecassis

Nenhum comentário:

Postar um comentário