Ricelli Pontes recebe apoio dos moradores de Presidente Figueiredo após notícia de cassação - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Cidades

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ricelli Pontes recebe apoio dos moradores de Presidente Figueiredo após notícia de cassação


O fato de promover benefícios para população figueiredense e não aceitar os desmandos da Prefeitura, Ricelli Pontes se tornou alvo de perseguição política e de ataques recorrentes pelo grupo que rodeia o prefeito Romero Mendonça (PDT), que não mediu esforços para dificultar o desempenho das funções do parlamentar desde meados de 2017, quando se posicionou de forma contrária ao Poder Executivo Municipal.

Na manhã da última terça-feira (23/06), mesmo sem publicação oficial, foi noticiado por um veículo de comunicação, que o mandato do vereador Ricelli Pontes (PSC), teria sido cassado pelo TRE – AM, por entendimento de infidelidade partidária, pois o vereador teria se filiado ao seu atual partido, fora do período permitido pela legislação eleitoral.

A cassação do mandato do vereador Ricelli Pontes (PSC), por infidelidade partidária, foi uma forma encontrada pelo grupo político de oposição, silenciar a representatividade dos cidadãos de Presidente Figueiredo na Câmara Municipal. Ricelli Pontes é independente e não se uniu a grupos políticos que historicamente prejudicam a cidade e seus moradores. O vereador sempre conduziu seu mandato de forma transparente e trabalhou voltado para a população figueiredense, por isso se tornou conhecido como “Ricelli do Povo”.

Ao observar a opinião pública é fácil identificar qual o sentimento da população após a notícia de decisão que afastou o vereador de seu cargo. Nas redes sociais, é possível acompanhar a indignação das pessoas e como as mensagens positivas em relação ao fato ocorrido tem aumentado a cada momento.


A senhora Maria das Graças Silva, diz: “Parece que o único trabalho do prefeito era tentar derrubar o Ricelli, mas quando a pessoa tem uma missão, não há inimigo que consiga mudar o destino. Estamos contigo Ricelli, a voz do povo é a voz de Deus.” Já a Presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas, Idosos e Mulheres de Presidente Figueiredo, Dona Maria Clemilda disse que “Ricelli Pontes já mostrou que além de competente, é carismático e de boa índole. Temos gratidão por todo o trabalho que ele realiza no município. Vai dar tudo certo.” Marcio Souza Gomes, postou “Deus está na frente de tudo, pois a justiça do homem pode falhar, mas a de Deus nunca falhará.”

A classe política também se manifestou, como por exemplo, o Deputado Estadual Roberto Cidade (PV): “Meus amigos e minhas amigas de Presidente Figueiredo, quero dizer que a decisão de ontem ainda cabe recurso e de nada inviabilizará a pré-candidatura à Prefeito do nosso amigo Ricelli Pontes. O nosso compromisso é com o povo e vamos lutar para levar melhorias para o município até o fim. Estamos juntos, Presidente Figueiredo!”.

Ricelli Pontes também se posicionou diante do ocorrido. “Minha maior conquista é meu nome limpo. Todos conhecem minha vida e minha trajetória como Vereador de Presidente Figueiredo. Não havia, em hipótese alguma, a possibilidade de manter meu principal bem, minha idoneidade, vinculada às agruras praticadas pelo partido político detentor do Poder Executivo Municipal de Presidente Figueiredo. Vamos recorrer judicialmente da presente decisão, e acreditamos que a atual situação será revertida. Meu compromisso é com o povo da nossa cidade e jamais com o grupo político que pratica tantos atos imorais e ilegais em Presidente Figueiredo”, afirma Ricelli Pontes.

Por Wagner Moreira
Cultura Amazônica Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário