Seap realiza nova ação de saúde com distribuição de polivitamínico em cinco unidades prisionais - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Seap realiza nova ação de saúde com distribuição de polivitamínico em cinco unidades prisionais


Uma ação de saúde da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em conjunto com a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional, está realizando a distribuição de suplementos polivitamínicos em cinco unidades prisionais. Nessa segunda-feira (01/06), o trabalho continuou no Centro de Detenção Provisória de Manaus I (CDPM 1).

A ação teve início na quarta-feira passada (27/05), na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), distante 177 quilômetros de Manaus, e nos presídios femininos da capital: Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) e Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), ambos no quilômetro oito, da BR-174 (Manaus-Boa Vista). O trabalho se estenderá até a próxima sexta-feira (05/06).

Segundo informações da Coordenação de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CSSPAM), que conduz a ação, o polivitamínico é composto de vitamina C, D e Zinco Quelado, que são vitaminas e minerais necessários como suplemento da alimentação diária.

E para que o organismo melhor absorva essas vitaminas, a coordenadora de saúde, Alyne Botelho, informou ainda que os apenados também estão recebendo doses únicas de Ivermectina, remédio para tratamento de escabiose, Secnidazol e Albendazol, que combatem verminoses.

“Cada Pessoa Privada de Liberdade (PPL) está recebendo três frascos do polivitamínico, contendo 30 comprimidos. E passará três meses tomando essa medicação para o fortalecimento do sistema imunológico, como suplemento alimentar e auxílio para o combate ao coronavírus”, acrescentou Alyne Botelho.

Continuidade da ação - A partir de hoje e amanhã (02 e 03 de junho), respectivamente, os internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) também irão participar da ação de saúde.

Em março, apenados do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2), receberam as mesmas medicações na primeira campanha de fortalecimento imunológico, em parceria com a empresa cogestora Embrasil Serviços. Na mesma época, a ação foi realizada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em parceria com a cogestora Reviver Administração Prisional Privada.

Fotos: Divulgação/Seap

Nenhum comentário:

Postar um comentário