Seas recebe doação de álcool em gel da Recofarma e máscaras do Itaú Unibanco - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 23 de junho de 2020

Seas recebe doação de álcool em gel da Recofarma e máscaras do Itaú Unibanco


A prevenção à proliferação da Covid-19 no estado ganhou reforço com a doação de 20 mil máscaras de tecido do Itaú Unibanco, por meio do projeto “Todos pela Saúde”, e mais 7.300 frascos de 300 ml de álcool em gel da Recofarma/Coca-Cola. As doações foram entregues na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, na Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

A doação dos dois itens, que são essenciais para evitar a disseminação do novo coronavírus, foi articulada pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL) junto ao Itaú Unibanco e à Recofarma/Coca-Cola.

“A gente está fazendo hoje aqui essa entrega para a Seas, numa ação articulada pelo deputado federal Marcelo Ramos. O Itaú e a Coca-Cola encaminharam esse material para o Instituto Dois Rios, que é a associação responsável pela distribuição dos donativos tanto na capital quanto no interior. Estamos entrando em contato com alguns prefeitos e a Seas é a primeira secretaria a receber as doações”, disse Tiago Bezerra, que representou o deputado no ato simbólico de entrega das doações.


Segundo a secretária da Seas, Maricília Costa, a distribuição dos donativos será feita para entidades socioassistenciais que executam trabalhos na capital e no interior. A gestora acrescentou ainda que o álcool em gel e as máscaras também serão distribuídas gratuitamente durante atividades do governo, como as próximas edições do projeto “Muda Manaus”, e agendas itinerantes da secretaria nos municípios.

“Essa doação chega em boa hora, uma vez que estamos cumprindo a determinação do governador Wilson Lima de descentralizar as ações, projetos e programas da Seas para os municípios, além das associações e entidades que mais precisam do suporte do poder público nesse momento de pandemia”, disse a titular da Seas.

Por meio de sua assessoria, o deputado Marcelo Ramos colocou seu mandato à disposição da pasta da Assistência Social para colaborar com iniciativas que possibilitem o avanço das políticas públicas com foco no desenvolvimento, na autonomia e inserção das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Foto: Miguel Almeida/Seas

Nenhum comentário:

Postar um comentário