Therezinha Ruiz propõe à Escola do Legislativo a transmissão de cursos on-line - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 23 de junho de 2020

Therezinha Ruiz propõe à Escola do Legislativo a transmissão de cursos on-line


Diante da suspensão das atividades presenciais na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), assim como nas demais instituições do Estado, cumprindo as medidas de combate ao novo coronavirus, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), apresentou requerimento propondo à Escola do Legislativo, que os cursos programados para 2020, sejam aplicados de forma virtual.

Para tanto, Therezinha Ruiz, solicita a elaboração de conteúdos dos cursos a serem disponibilizados e transmitidos de modo on-line, aos servidores e ao público em geral, a fim de garantir a continuidade das atividades de qualificação e de capacitação profissional.

“Desde o mês de março, quando foi decretada a quarentena, as atividades estão suspensas na Escola do Legislativo, que cumpre um importante papel na qualificação dos servidores da Casa, dos alunos do ensino médio, na formação política e de cidadania, e de capacitação profissional em várias áreas”, observa a deputada.

Como presidente da Comissão de Educação da Aleam, Therezinha Ruiz ressalta que as instituições de ensino estão se adaptando aos novos tempos impostos pela pandemia, usando métodos de ensino remoto, devido as medidas de isolamento social, de distanciamento e de cuidados redobrados com a saúde, para evitar os riscos de contrair a Covid-19.

“Nesse momento, a Internet tem sido o principal instrumento para garantir a manutenção do calendário escolar e, através das plataformas digitais da Casa, poderemos ampliar o alcance do público aos cursos da Escola do Legislativo, com as aulas on-line”, reforça Therezinha Ruiz.

Foto: Tiago Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário