Websimpósio promovido pelo TCE-AM será realizado hoje (5) - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Websimpósio promovido pelo TCE-AM será realizado hoje (5)


Inicia logo mais, às 9h no horário de Manaus (10h de Brasília), um grande debate promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O Websimpósio “Desafios da Sustentabilidade Pós-Pandemia – Reflexos na Agenda Global da ODS” contará com a participação de renomados debatedores, nacionais e internacionais.

A abertura será realizada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello. O evento ocorrerá de forma totalmente virtual, com transmissão pelas redes sociais do TCE-AM e Youtube e, de forma inédita, terá tradução simultânea em inglês, espanhol e libras.

Com o evento, o Tribunal busca abrir espaço para a discussão de um tema com enorme relevância no momento, tendo em vista as eminentes consequências que a pandemia do novo coronavírus poderá causar ao desenvolvimento sustentável, além de reafirmar seu compromisso com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Além do presidente, o TCE-AM também será representado pelo conselheiro Júlio Pinheiro, corregedor da Corte de Contas, figura notória em causas ambientais no estado e no exterior. Ele será responsável por coordenar o evento e moderar os debates.

Importantes figuras internacionais da área darão contribuição ao Websimpósio, como a americana Colleen Scanlan Lyons, diretora de projeto da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas; o professor do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique, Drº Gildo Espada; a juíza conselheira do Tribunal de Contas de Portugal, Helena Abreu Lopes; e o francês Tassilo Von Droste, consultor técnico sênior da Deutsche Gesellschaft fuer Internationale.

O evento terá, ainda, a participação das seguintes autoridades nacionais: Antônio Herman Benjamin, Ministro do Superior Tribunal de Justiça;Cleinaldo Costa, reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Elton Leme, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; Jorge Ulisses Jacoby, consultor jurídico e conferencista; Drº José Galizia Tundisi, professor da Universidade de São Paulo (USP); Juarez Freitas, professor da Universidade do Rio Grande do Sul; e o reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga.

Para assistir, acesse:

Português: https://www.youtube.com/watch?v=ZpPWJDSp9TE&feature=youtu.be
Espanhol: https://www.youtube.com/watch?v=xhqYUBjSrIs&feature=youtu.be
Inglês: https://www.youtube.com/watch?v=Mi0nKgbKGZw&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário