Amazonas FC apresenta projeto de Futebol de Base 2020 - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Amazonas FC apresenta projeto de Futebol de Base 2020


O Amazonas FC, clube criado em 2019, campeão da série B do Amazonense e melhor colocado no campeonato da Série A de 2020, mostra a que o intuito é realmente valorizar o futebol amazonense, não apenas importando jogadores, mas fomentando os trabalhos já existentes nas categorias de base. Nesse sentido, o time vai lançar na próxima sexta-feira, (17), às 15h, na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o projeto Escolinhas de Futebol Comunitárias, no qual a agremiação vai dar o suporte estrutural para as aulas e garantir oportunidade para os talentos revelados nas mesmas. “Queremos que o craque amazonense brilhe em um time amazonense, como era há 30 anos. Para isso precisamos valorizar e oportunizar nossos pequenos craques”, explica Lissandro Breval, diretor do clube.

Representado pela Onça-pintada, o Amazonas tem como base a Zona Leste de Manaus, mas as escolinhas pré-selecionadas e escolhidas abrangem outros pontos da capital amazonense. Além de garantir a estrutura mínima para o trabalho das escolinhas, o Amazonas já anuncia que vai fazer peneiras para diversas idades, para tentar aproveitar os jovens que até os dias de hoje nunca participaram de escolinhas também. “Vamos sim compor nossas categorias de base e precisaremos de jovens de várias idades. Para isso iremos escolher, sem distinção, aqueles que apresentarem algum talento para o futebol. Precisamos retomar em nossas ações, os rumos do nosso futebol”, enfatiza Lissandro.


Ao todo, o investimento pretende chegar a 35 escolinhas, cada uma com um número médio de 100 crianças e adolescentes. Os resultados, de acordo com os dirigentes do Amazonas, são esperados a médio e longo prazo, mas de maneira consolidada, ou seja, com o fornecimento constante de mão de obra para o esporte mais praticado entre os jovens. “Além de valorizar o nosso futebol, sabemos que estamos trazendo de volta a esperança para milhares de jovens que sonham em jogar futebol. E mais do que isso, as famílias saberão que jogar bola, em nossa cidade, não será em vão. Quem se dedicar de verdade, poderá vencer”, afirma Breval.

O evento para o lançamento do projeto terá inicio às 15h, no Auditório da FAF, na Avenida Constantino Nery, 282, Centro, Manaus-AM, ao lado do Terminal T1, sentido centro bairro.Quem tiver escolinha de futebol e desejar participar do projeto do Amazonas Futebol Clube, a ONÇA DA ZONA LESTE DE MANAUS, deve entrar em contato com o senhor Frank, pelo numero 92 981459127.





Nenhum comentário:

Postar um comentário