Ipem-AM alcança recertificação da norma Iso 9001:2015 - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

sábado, 18 de julho de 2020

Ipem-AM alcança recertificação da norma Iso 9001:2015


Na tarde desta sexta-feira (17/7), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), autarquia estadual do Governo do Estado e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), recebeu a segunda recertificação da NBR ABNT ISO 9001:2015. A recertificação foi recomendada sem nenhuma não conformidade. A mesma tem validade por três anos. O Ipem Amazonas é o mais antigo órgão delegado do Brasil a ter essa certificação pela Gestão de Qualidade.

A auditoria teve início na segunda-feira (13) e foi feita pelo auditor Valdir Junior do Organismo de Certificação British Standart Institution (BSI). Foram auditados todos os setores do Ipem-AM e verificado o escopo das atividades do órgão nas áreas da metrologia legal e avaliação da conformidade, os quais são executadas no Amazonas por delegação do Inmetro. Também passaram por auditoria os serviços de calibração de equipamentos de monitoramento, medição de uso comercial e industrial e de arqueação de tanques em todo o território nacional.

Foi verificada ainda a conformidade dos processos administrativos e operacionais em consonância com a norma, que faz com que os serviços realizados pelo instituto sejam mais eficientes e eficazes para a sociedade amazonense, seus colaboradores e fornecedores.

Para o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, esse resultado é mais uma conquista para o órgão, que manteve pelo segundo ano consecutivo a recertificação da ISO 9001, na versão 2015, pela excelência na gestão de qualidade e desenvolvimento de suas atividades do atual Governo.

“A recertificação do Ipem-AM no que compete às atividades de metrologia legal e avaliação da conformidade demonstra mais uma vez que estão alinhadas às diretrizes do Governo do Amazonas, que busca maior transparência, celeridade e eficácia no atendimento à sociedade”, destacou o diretor-presidente.

Os setores auditados foram a alta direção do Ipem-AM, área administrativa e financeira, gerência financeira, setor de compras e licitações, procuradoria jurídica, gerência e tecnologia da informação, recursos humanos e transporte, área técnica, diretoria técnica, pré-medidos, metrologia e avaliação da conformidade.

Norma ISO 9001: 2015 - Em julho de 2018, ocorreu a transição para a certificação da ABNT ISO 9001: 2015, na versão 2015. A recertificação é conquistada pelo segundo ano consecutivo e demonstra que o Ipem-AM atende aos padrões nacionais e internacionais do sistema ISO. Nesta atual gestão, já foram realizadas 54 auditorias internas e externas, visando atender a conformidade do sistema ISO.


Foto: Divulgação/Ipem


Nenhum comentário:

Postar um comentário