Notícia de despacho com fotos de políticos é fake news e nós provamos - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Notícia de despacho com fotos de políticos é fake news e nós provamos


Circula na internet uma notícia de que um suposto despacho teria sido encontrado na manhã de hoje, quinta feira (23), em um local próximo ao aeroporto de Manaus e que, no "trabalho" encontrado teriam fotos de políticos dentro de uma panela de barro, recheado de muito sangue, galinha preta, sapo, bebidas e velas.

As fotos que comprovariam a veracidade da notícia mostram dois pontos diferentes onde os despachos foram realizados, porém, elas não provam que ali foi feito um trabalho de macumba especificamente para políticos do estado do Amazonas. Um dos despachos era para separação e destruição de uma família. Qualquer pessoa pode pesquisar na internet e encontrar as mesmas imagens, só que feitas em outros anos e outro estado.

A única foto que aparece as imagens do ex-governador Amazonino Mendes, do governador Wilson Lima, do prefeito Arthur Neto e da deputada estadual Joana Dárc mostra nitidamente uma montagem mal feita e grotesca. Essa mesma foto foi usada em 2018, no site Carta Capital, onde o texto teria o seguinte título: "DIÁLOGOS DA FÉ │Quem tem medo de macumba?"

A outra imagem foi usada por vários sites de notícias do Amazonas, citamos o Portal Pontual como um dos inúmeros portais que usaram a mesma foto em 2019, onde o título da matéria seria: "Ritual de separação e destruição para família é encontrado em encruzilhada no Distrito", portanto, bem longe do Tarumã.

Outra imagem é de Cuiabá, postado pelo site Folha Max com o título: "Macumba é achada no Paiaguás"

Percebeu que você foi enganado? Viu que as imagens que circulam não provam nada?

Fique atento, pesquise bem para que você não 'caia' em notícias como esta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário