Prefeitura orienta condutores sobre mudanças no fluxo entre as avenidas São Jorge e Ipase - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Prefeitura orienta condutores sobre mudanças no fluxo entre as avenidas São Jorge e Ipase


A Prefeitura de Manaus inicia nesta quarta-feira, 15/7, uma intervenção viária para dar mais fluidez ao trânsito da avenida São Jorge, no trecho de acesso para o bairro Compensa, zona Oeste. As mudanças completam o projeto, coordenado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que anteriormente já havia construído uma alça de conversão na esquina da avenida Jacira Reis.

Aproximadamente 600 metros do canteiro central da avenida São Jorge, no trecho entre o Centro Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a avenida Jacira Reis, serão retirados para facilitar o fluxo de veículos da via, que passará a ser mão única. “Os serviços serão realizados sempre no período noturno, para reduzir o impacto no trânsito do local, que não terá alteração de desvios durante a obra”, explicou o diretor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Alessandro Rodrigues. A intervenção deve ser concluída até o final desta semana.

Finalizados os trabalhos de retirada do canteiro central, a avenida São Jorge, no trecho entre o Cigs e a avenida Jacira Reis, ficará mão única, no sentido Centro/bairro. O fluxo da avenida Coronel Teixeira, no sentido bairro/Centro, será desviado à direita para a avenida Ipase e para a avenida Compensa, que terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge. Quem segue pela avenida São Jorge, sentido Centro/bairro, poderá dobrar à esquerda em direção à avenida Ipase ou seguir em frente, sentido Ponta Negra.

Com as mudanças, a avenida Ipase oferece direita livre em direção à avenida Brasil e esquerda livre para a avenida São Jorge.

“O prefeito Arthur Neto não mede esforços para dar mais segurança ao trânsito da cidade. Esse retorno é uma intervenção simples, mas que dará resultados muito favoráveis, pois irá melhorar a fluidez nesse trecho da zona Oeste”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra.

Mérito

A intervenção no acesso dos bairros São Jorge, Ponta Negra e Compensa foi uma ideia apresentada pelo então agente de trânsito Mário Alves, antes lotado na Base Oeste do IMMU. Atualmente, o agente de trânsito faz parte da Polícia Civil do Amazonas. À época, o servidor levou suas sugestões à Diretoria de Engenharia do IMMU que foi ao local e fez estudos técnicos para verificar a viabilidade das mudanças.

“Essa intervenção é resultado da união entre a experiência de quem está nas ruas todos os dias e o conhecimento técnico dos nossos engenheiros. Reconhecemos o mérito do servidor e aceitamos a colaboração que será positiva para nossa cidade”, disse o vice-presidente do IMMU - Gestão Trânsito, Franklin Pinto.


Arte – Divulgação Semcom


Nenhum comentário:

Postar um comentário