Reunião técnica discute plano de ação para restruturação da rede de saúde do Estado - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

sábado, 18 de julho de 2020

Reunião técnica discute plano de ação para restruturação da rede de saúde do Estado


Em reunião na manhã deste sábado (18/07), a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) esteve reunida para iniciar a execução do planejamento de reestruturação da rede de saúde do Estado. A discussão foi comandada pelo secretário de saúde interino, Marcellus Campêlo, e pelo secretário executivo da Casa Civil, Tiago Paiva.

Atendendo determinação do governador Wilson Lima, as equipes técnicas têm trabalhado há alguns meses na elaboração do plano de transformação da saúde do Amazonas, que agora entra em uma segunda fase, partindo para a execução das ações, conforme pontuou o secretário Marcellus Campêlo. “Estamos entrando na parte prática do projeto da nova Susam, em que vamos começar a executar aquilo que tem sido planejado por uma equipe que envolve técnicos da Susam e da Casa Civil”.

A ideia é reorganizar a rede e ampliar os serviços oferecidos, modernizar a gestão administrativa, fortalecer a estrutura de controle da secretaria e reduzir o número de pessoas em espera por atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas, exames e consultas com especialistas.

O secretário executivo da Casa Civil, Tiago Paiva, ressaltou a prioridade estabelecida pelo governador de reformular a Susam e, assim, poder oferecer um serviço de saúde de qualidade para o cidadão.

Projeto – O plano de reestruturação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) prevê, entre outras ações, a modernização da rede, tornando as ações administrativas mais efetivas, melhorando as estruturas físicas e de equipamentos, promovendo a valorização do quadro de pessoal.

Entre uma das ações principais está a implantação, em todas as unidades do Estado, do Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), acabando com a tramitação de processos físicos, gerando economia e agilidade no andamento das ações da secretaria.

“Isso trará segurança na tramitação dos processos e ainda mais transparência em todas as atividades da secretaria”, afirmou o secretário Marcellus Campêlo.


Foto: Divulgação/Susam


Nenhum comentário:

Postar um comentário