Vacina chinesa chega ao Brasil e testes iniciam nesta segunda - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Vacina chinesa chega ao Brasil e testes iniciam nesta segunda


O avião que transportava os lotes da vacina contra Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech pousou na madrugada desta segunda-feira (20) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Segundo o governo paulista, as doses serão encaminhadas para o Instituto Butatan e os testes devem iniciar ainda nesta segunda.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa, a iniciar a fase três dos ensaios clínicos, que visa testar a segurança da vacina em humanos. Os voluntários serão profissionais de saúde que trabalham no atendimento a pacientes com a doença.

Os interessados em participar do processo não podem ter sofrido infecção provocada pelo coronavírus, não devem participar de outros estudos e, no caso de mulheres, não podem estar grávidas ou planejar gravidez para os próximos três meses. Além disso, os integrantes do estudo também não podem ter doenças que precisem de medicação que altere a resposta imune.

Para esta fase de testes, 9 mil voluntários vão receber a vacina contra o coronavírus. O Instituto Emílio Ribas, na Zona Oeste de São Paulo, começou a cadastrar na última quarta-feira (15) os voluntários. As inscrições seguem abertas e a prioridade é testar os profissionais da área da saúde.

De acordo com o governo estadual, o Instituto Butantan está adaptando uma fábrica para a produção da vacina. A capacidade de produção é de até 100 milhões de doses. O acordo com o laboratório chinês prevê que, se a vacina for efetiva, o Brasil ficará com 60 milhões de doses para distribuição.

Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: pleno.news


Nenhum comentário:

Postar um comentário