Crianças do Abrigo Moacyr Alves visitam a Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas em programação alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Crianças do Abrigo Moacyr Alves visitam a Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas em programação alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência


Com o intuito de socializar e melhorar a autoestima e a autoconfiança, as crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves realizaram nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, uma visita ao Núcleo de Equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas localizado no Bairro de Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. A atividade é alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência organizada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e a Cavalaria da Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Com a visita, as crianças tiveram a oportunidade de ter o contato com os cavalos, desde a montaria até ao manuseio.

O corpo técnico do núcleo conta com fisioterapeuta, médico veterinário, equitador e psicólogo. O serviço é gratuito e oferecido para toda a população. Atualmente o local atende crianças, jovens e adultos e diversas idades até 60 anos.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que ajuda no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências por meio do contato com o cavalo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário