Dep. João Luiz apresenta Moção de Parabenização pelos 15 anos do partido Republicanos - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Dep. João Luiz apresenta Moção de Parabenização pelos 15 anos do partido Republicanos


Nesta terça-feira (25), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) uma Moção de Parabenização ao partido Republicanos pelos 15 anos de fundação, comemorados na data de hoje.

Na moção, o autor da proposta ressaltou a atuação e a contribuição da sigla para o desenvolvimento do Estado. “Com representantes em todas as Casas Legislativas, o Republicanos tem um compromisso com a sociedade amazonense e muito a contribuir com o crescimento do Estado do Amazonas. Junto aos filiados, o partido atua na construção de um Amazonas e de um país justo para todos os cidadãos”, destacou João Luiz.

Até 2018, o Republicanos somava 5 mil filiados no Estado. “Hoje, já somos 21.635 em todo Amazonas. Nossa meta é crescer ainda mais”, completou João Luiz, ao acrescentar que, hoje, o Republicanos é o número um do Estado em quantidade de filiados.

No Amazonas, a sigla conta com representantes na Câmara Municipal de Manaus, vereador Amauri Colares; na Aleam, deputado estadual João Luiz; e na Câmara dos Deputados, com os deputados federais Silas Câmara e Capitão Alberto Neto.

Atualmente, o partido conta com 34 deputados federais, 42 deputados estaduais/distritais, um senador da República e um vice-governador.

Dados sobre o número de filiados, divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comprovam que, dos partidos criados até 2006, o Republicanos foi o que mais cresceu percentualmente nos últimos anos. A sigla saiu de 3.764 filiações em 2006 e saltou para 425.974 em outubro de 2019.

Foto: Mauro Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário