Polícia Militar e Polícia Nacional da Colômbia realizam operação conjunta em Tabatinga e Leticia - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

domingo, 2 de agosto de 2020

Polícia Militar e Polícia Nacional da Colômbia realizam operação conjunta em Tabatinga e Leticia


Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Nacional da Colômbia, realizaram na tarde de sábado (1º/08) a operação de segurança “Xingu Internacional” em bairros fronteiriços do Amazonas brasileiro e do distrito do Amazonas, no país vizinho.

De acordo com os comandantes das unidades militares dos dois países, a ação foi muito bem recebida pelos moradores dos bairros fronteiriços Xingu, no Brasil, e Santa Rosa, na Colômbia, na medida em que a presença dos policiais militares promoveu a proteção e a inibição de crimes, violência, tráfico de drogas e outras atividades ilícitas que colocam em risco a integridade e a vida de brasileiros e colombianos que residem nos locais populosos.

Conforme o comandante da Polícia Nacional da Colômbia, coronel Rodríguez, “uma iniciativa entre o Brasil e a Colômbia desta natureza nunca havia acontecido antes na região de tríplice fronteira”. “Uma ação integrada que representou todo o esforço das autoridades de segurança pública de nossos países em favor da sociedade de Tabatinga e de Leticia”, assinalou.

Para o comandante do 8º BPM, tenente-coronel PM Eddie César, a operação internacional alcançou seus objetivos e poderá ser repetida em próxima oportunidade. “A operação primou por um policiamento ostensivo de excelência nos dois bairros onde se fez presente, considerados vulneráveis pelas autoridades dos dois países. Essa iniciativa trouxe sensação de segurança para os moradores desses locais, importantes para Tabatinga e Leticia”, pontuou.

Durante a operação, os policiais do 8º BPM realizaram policiamento a pé e com viaturas quatro rodas, e os policiais colombianos efetuaram policiamento montado e em viaturas duas rodas, promovendo abordagens, fiscalização, vistorias, radiopatrulhamento e policiamento comunitário, inibindo e prevenindo a criminalidade e a violência nas localidades vizinhas.

Foto: Divulgação/PMAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário