Por enquanto, as compras de passagens podem ser efetuadas na agência do Porto de Manaus (Roadway), Centro da cidade. Mas o próximo passo da empresa é ampliar os postos de vendas em vários ponto de Manaus e nas cidades polos.
“O objetivo com esse serviço é dar melhor condição para os nossos usuários e dar mais agilidade ao serviço. Nossa intenção é informatizar os serviços e que o consumidor possa comprar online no futuro. Por enquanto, estamos oferecendo a opção para quem sai de Manaus”, disse o diretor administrativo do Porto de Manaus, Nonato Lopes.
As passagens custam entre R$ 50 (a depender do destino escolhido). As compras parceladas no cartão de crédito incidem juros na operação. Em 12 vezes, por exemplo, os juros são de 1.8% ao mês.
Importante ressaltar que o Porto de Manaus é o único que vende oficialmente bilhetes para viagens de barco parcelados no cartão de crédito com a segurança na transação comercial. “Quem compra no clandestino tem uma despesa adicional para validar o bilhete e entrar no porto”, esclareceu o diretor administrativo.
Informatização
O diretor administrativo do porto ressaltou que este é um projeto piloto de informatização dos serviços de vendas de passagens por via fluvial. “Nosso planejamento é que daqui a dois meses possamos ter outros pontos de venda e, futuramente, a opção de de comercializarmos os bilhetes pelo site e em totens no próprio porto (máquina de autosserviço)”, revelou.
Destinos
O Porto de Manaus é o ponto de partida e de chegada de navios de passageiros de mais de 30 destinos, a exemplo dos municípios amazonenses de Amaturá, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Coari, Codajás, Fonte Boa, Itacoatiara, Jutaí, Maués, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé e Tonantins. No Pará, os principais destinos de viagem de barco recreio são Almeirim, Belém, Breves, Garupa, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Santarém.
Os rios são as principais estradas que conectam as cidades e comunidades rurais da região por meio da hidrovia do Amazonas (com 1.646 km de extensão) que corta os estados do Amazonas e do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário