SETE MORTOS – Cinco ainda estão desaparecidos em região de confronto no rio Abacaxis/AM - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

SETE MORTOS – Cinco ainda estão desaparecidos em região de confronto no rio Abacaxis/AM


Sete pessoas já morreram e outras cinco estão desaparecidas na região do Rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte, onde ocorrem confrontos entre policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e traficantes que atuam também como milicianos naquela área.

Os números são dos moradores da região do Rio Abacaxis e de Nova Olinda do Norte e não batem com os divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) que, na última nota que divulgou, só confirmava uma morte de uma pessoa além das duas mortes dos policiais do COE.

Uma reportagem nesta quinta-feira (13) do Jornal Hoje da Rede Globo, também, confirmam esses números.

Os números tanto não batem que nesta quarta-feira (12), os novolindenses enterraram os corpos de mais três pessoas: do casal Anderson Monteiro e Vanderlania Araújo e do adolescente Matheus Araujo, de 16 anos, que estavam desaparecidos há 10 dias.

Uma quarta pessoa que estava com o trio continua desaparecida

Os corpos foram encontrados por agentes da Polícia Federal (PF) que a pedido do Ministério Público Federal (MPF) foram acionados para conter os abusos que estariam sendo cometidos pelos policiais contra pessoas inocentes, ribeirinhos, agricultores e pescadores.

Os próprio moradores também encontraram no dia 5 de agosto, o corpo do indígena Josimar Moraes da Silva.

Segundos os moradores da região do Rio Abacaxis, a maioria das pessoas, cujos corpos com marcas de tortura e tiros foram encontrados boiando dentro do rio, eram de pessoas do bem que viviam da pesca e da agricultura.

Agentes da PF ainda estão no local assim como reforço policial enviado para garantir a segurança na região.

No dia 10 de agosto, equipes da Polícia Federal chegaram à cidade após a Justiça determinar que medidas fossem tomadas para garantir a proteção de indígenas e povos tradicionais.

Foram equipes da PF que encontraram, na terça-feira (11), os corpos de três ribeirinhos na região do Rio Abacaxis. Segundo familiares, os corpos eram do casal Anderson Monteiro e Vanderlania Araújo e do adolescente Matheus Araujo, de 16 anos, que estavam desaparecidos há 10 dias. Uma quarta pessoa que estava com o trio continua desaparecida.

De acordo com investigações da SSP, um grupo criminoso é suspeito de promover ações violentas na região do rio Abacaxis, com ações de tráfico de entorpecentes, extração ilegal de madeira e minério, além de pirataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário