Base Arpão prende homem e apreende sete quilos de drogas em embarcações - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Base Arpão prende homem e apreende sete quilos de drogas em embarcações



Entre a quarta-feira (16/09) e a manhã desta quinta-feira (17/09), os policiais da Base Fluvial Arpão prenderam um homem e apreenderam sete quilos de drogas durante fiscalização a embarcações no Rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material foi localizado em três embarcações diferentes, que vinham dos municípios de Tabatinga e Tefé.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, por volta das 6h, em uma das fiscalizações, os policiais encontraram na mochila de um dos funcionários da embarcação Letícia Sofia, oriunda de Tefé, cerca de quatro quilos de maconha tipo skunk.

Logo depois, por volta das 6h30, durante abordagem ao barco Irmãos Miranda, os agentes da lei encontraram 2,5 quilos de maconha skunk em uma sacola plástica, jogada dentro do banheiro. O portador da droga não foi identificado.

Na quarta-feira, em outra abordagem, os policiais localizaram 100 gramas de cocaína jogadas em uma sacola dentro do banheiro do barco Soberana. Durante a fiscalização, ninguém foi preso.

Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil que funciona dentro da Base Arpão.

Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

As denúncias pode ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

Fotos: Divulgação SSP-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário