Chico Preto vai criar subprefeituras para aproximar população do poder público - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Chico Preto vai criar subprefeituras para aproximar população do poder público



Com o intuito de aproximar a Prefeitura das demandas da população, o candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (Democracia Cristã), vai criar sete subprefeituras na cidade, sendo uma em cada região e duas na Zona Leste. O órgão irá concentrar demandas nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

De acordo com Chico Preto, as subprefeituras já são uma realidade em cidades como São Paulo e Belo Horizonte, e trarão eficácia à gestão pública municipal.

“Manaus se tornou uma metrópole com mais de dois milhões de habitantes e muitos problemas para serem enfrentados. Não dá para o prefeito ficar na Compensa achando que conhece os problemas no Mauazinho, por exemplo. É preciso que a Prefeitura esteja lá perto, colada no problema e com um subprefeito que conhece a realidade dos bairros. Além de aproximar a demanda da resolução dele, torna o processo mais rápido”, explicou.

O candidato destaca que a criação de subprefeituras tem respaldo na Lei Orgânica do Município (Loman) e não implicará em aumento de despesas, uma vez que irá realocar os mais de dois mil cargos comissionados para exercerem as funções administrativas das subprefeituras.

“O subprefeito será de nomeação do prefeito e as subprefeituras serão compostas por cargos comissionados que já existem. Não vamos criar despesas para isso, muito pelo contrário, acredito que isso irá gerar economia nos gastos”, completou.

Caso comum

Uma cena comum na cidade de Manaus é a Prefeitura asfaltar uma rua e logo depois a Águas de Manaus “furar” para realizar trabalhos de manutenção. Essa é um problema que, segundo Chico Preto, a subprefeitura irá resolver, uma vez que ficará a cargo do subprefeito a responsabilidade de comunicação com a concessionária de água para que não haja desperdício de asfalto.

“Essa é uma cena das mais comuns na cidade. Recebo vídeo quase que diariamente no meu celular. Falta comunicação, falta proximidade e a subprefeitura vai resolver esse problema”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário