Com 254 votos, sargento Igo Silva vence plebiscito e é o pré-candidato a vereador escolhido pela tropa - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Com 254 votos, sargento Igo Silva vence plebiscito e é o pré-candidato a vereador escolhido pela tropa


Manaus|AM – No último sábado (5) foi realizado o plebiscito que definiu o pré-candidato a vereador escolhido pelas praças da Polícia e Bombeiro Militar. Quase 400 militares, entre policiais e bombeiros, votaram das 9h às 16h. O evento ocorreu no Posto BR (posto 5) da avenida Torquato Tapajós, Bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

Três candidatos toparam participar do plebiscito, que foi organizado pela equipe do capitão Alberto Neto (PRB) e contou com modelo drive-thru para votação. Com 254 votos, o sargento Igo Silva conquistou a primeira colocação no pleito. O segundo colocado foi o sargento Francisco Pereira da Silva, o “Pereirinha”, conseguiu 116 votos. Por último ficou o cabo Adalberto Coutinho, que conquistou 10 votos.

O plebiscito foi realizado com o máximo de lisura e contou com a participação de fiscais de todos os candidatos, que auditaram também a apuração, realizada no fim da tarde.

Duas vitórias consecutivas

Esta não é a primeira vez que o sargento Igo Silva vence uma votação destinada aos pré-candidatos a vereador. No primeiro semestre deste ano ele também teve uma vitória expressiva entre todos os candidatos da Polícia e Bombeiro Militar. Na ocasião, participaram praças e oficiais e, mesmo assim, ele foi o mais cotado com cerca de 3 mil votos. A votação aconteceu através do site Ferendum, que realiza enquetes on-line. Igo obteve o dobro dos votos do segundo colocado. Após a parcial do resultado apontar a preferência da tropa, a enquete curiosamente foi tirada do ar.

Perfil do pré-candidato

O sargento José Igo da Silva Gomes, completou 41 anos de idade no dia do plebiscito deste sábado. Ele possui 20 anos de carreira na Polícia Militar, sendo 14 deles nas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Assumiu a presidência da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam) em abril de 2015, depois do movimento da Polícia Militar de 28 de Agosto de 2014, que serviu de alicerce à lei 4.044 (lei de carreira) aos militares. Em 2018 foi reeleito com sua diretoria. O militar possui graduação em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera. Na corporação também possui o Exercício de Adestramento Policial Militar (Exapom).


Nenhum comentário:

Postar um comentário