Ciama e Sistema Sepror articulam cooperação técnica para ofertar cursos voltados ao setor primário - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Ciama e Sistema Sepror articulam cooperação técnica para ofertar cursos voltados ao setor primário



Representantes da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) reuniram-se com membros da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Companhia, para alinhar detalhes do Termo de Cooperação Técnica que será firmado entre as duas instituições. A parceria possibilitará a execução de projeto pedagógico de formação técnica e a elaboração e gestão de projetos voltados ao setor primário, incluindo captação de recursos financeiros públicos e privados.

Conforme destacou o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, o projeto faz parte do processo de desenvolvimento e implementação das políticas públicas, de ações e programas que impactam a sociedade na busca por ganhos sociais e para toda uma cadeia produtiva.

Com destaque para o desenvolvimento das cadeias produtivas voltadas à sustentabilidade econômica, ambiental e social, a ação possibilitará, inicialmente, a formação de integrantes de todo o Sistema Sepror (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal - Idam, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal – Adaf, Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS e a própria Sepror).

De acordo com a chefe do Departamento Pedagógico da Sepror, Eliane Craveiro, o curso terá duração de um ano, com previsão de início em janeiro de 2021, com nove módulos envolvendo ensinamentos teóricos e, principalmente, práticos.

O conteúdo programático dispõe de estudos sobre a cadeia de produção animal; legislação ambiental, fiscal e sanitária; introdução a projetos; prática de elaboração; instituições de fomento; ciclo de palestras com organizações financiadoras; oficina prática de elaboração de projetos; intercâmbio e por fim, o seminário de apresentação dos projetos.

Foto: Divulgação/Ciama

Nenhum comentário:

Postar um comentário