DECCM norte/leste deflagra operação ‘Você não está sozinha’ e prende dois homens por violência doméstica - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

DECCM norte/leste deflagra operação ‘Você não está sozinha’ e prende dois homens por violência doméstica



A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, coordenada pela delegada Wagna Costa, titular da Especializada, deflagrou ao longo desta quarta e quinta-feira (07 e 08/10), a operação ‘Você não está sozinha’, que resultou nas prisões de dois indivíduos de 33 e 56 anos por violência doméstica. A operação teve como objetivo apurar denúncias destes crimes, naquela área da cidade.

A operação policial contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) com a parte de apoio assistencial às mulheres e, nesta quinta, de policiais militares da Ronda Maria da Penha.

Conforme a delegada, na quarta-feira, durante diligências, as equipes cumpriram um mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 56 anos, pelos crimes de injúria e descumprimento a medidas protetivas impostas a ele, em benefício da ex-companheira. Wagna informou que o crime ocorreu no dia 17 de julho, e a ordem judicial foi expedida no dia 2 de outubro deste ano, pela juíza Careen Fernandes Aguiar, da Central de Inquéritos.

“Em continuidade aos trabalhos, nesta quinta, conseguimos efetuar a prisão em flagrante de um homem de 33 anos, no Conjunto Cidadão 1, bairro Cidade Nova. Na ocasião, localizamos o infrator que estava ameaçando de morte a própria companheira, uma mulher de 26 anos. Imediatamente a nossa equipe prestou apoio a ela e levou o indivíduo para a delegacia”, detalhou delegada Wagna.

Procedimentos – Encaminhados ao prédio da Especializada, o indivíduo de 33 anos foi autuado em flagrante por ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica. Já o de 56 anos foi indiciado pelo descumprimento de medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Fotos: Divulgação/ PC-AM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário