Dep. João Luiz entrega caminhão adquirido com recurso de emenda parlamentar em Humaitá - O CHEFÃO DA NOTÍCIA

Breaking

Publicidade

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Dep. João Luiz entrega caminhão adquirido com recurso de emenda parlamentar em Humaitá



Em visita a cidade de Humaitá (a 696 quilômetros de Manaus), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou a entrega de um caminhão para a Associação Nova Esperança dos Produtores Familiares e Extrativistas da BR-319 (Manaus-Porto Velho), no Distrito de Realidade. O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pelo Republicano.

Para a aquisição do veículo, foram aplicados recursos da ordem de R$ 150 mil, por meio do Termo de Fomento/Colaboração com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Segundo João Luiz, o caminhão irá trazer grandes benefícios aos produtores e agricultores que fazem parte da associação, garantindo o escoamento dos produtos até a sede da cidade de Humaitá.

“Entregamos o caminhão, conforme prometido no ano passado, ao presidente da associação, Robson, aos associados e agricultores. É muito satisfatório atender a uma demanda de anos e saber o quanto será importante para o desenvolvimento da associação e ao avanço do trabalho desempenhado pelos produtores da área”, destacou João Luiz.



Na avaliação de João Luiz, é papel do parlamento criar mecanismos que assegurem investimentos na logística segura de escoamento de produtos agrícolas no interior do Estado, garantindo a qualidade dos produtos até chegar à mesa do consumidor. “A partir de agora, tudo que for produzido na comunidade será valorizado. Terá uma destinação adequada, que é levar produtos de qualidade para o consumidor de Humaitá”, ressaltou.

O parlamentar explicou que o compromisso firmado com a Associação Nova Esperança ocorreu durante uma visita à localidade, na qual ouviu relatos de agricultores que perdiam, diariamente, os produtos agrícolas por falta de um transporte adequado. “Esse ganho, com certeza, vai proporcionar mais incentivo e motivação aos agricultores, fortalecendo o trabalho desenvolvido, fazendo com que os produtos sejam valorizados e não perdidos. Além de garantir emprego, renda e desenvolvimento à região”, concluiu João Luiz.



Tramitação
Já em fase de empenho e com entrega prevista para o início do mês de dezembro, o Corpo de Bombeiros do Amazonas irá adquirir 22 unidades de equipamentos de proteção individual (EPIs). Um total de R$ 100 mil foi destinado pelo deputado João Luiz, por meio de emenda parlamentar, para a compra dos equipamentos profissionais de aproximação e combate a incêndio.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário