Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Faculdade Santa Teresa promove ações alusivas à campanha Outubro Rosa



A Faculdade Santa Teresa realiza, durante todo este mês, uma série de ações alusivas à campanha Outubro Rosa. O objetivo é alertar a população sobre a alta incidência do câncer de mama e reforçar a importância dos cuidados preventivos. As atividades iniciam nesta segunda-feira (05) com a realização de um bate papo com os médicos Agnaldo Barroso dos Santos e Tatiana Valois Coelho Barroso, a psicóloga Suky Ramalho e a professora do curso de Pedagogia, Eliseanne Lima.

O evento acontece das 19h ás 21h e contará com a participação dos estudantes da instituição. Além disso, o bate papo será transmitido ao vivo para os membros da Comunidade Católica Via Lucis. No local, estarão presentes as profissionais do Hospital Getúlio Vargas, as médicas Mariah Fernandes de Albuquerque, Renata Braga Ferreira e a enfermeira Nayara da Costa de Souza. A professora da Santa Teresa, Mariana Hatta estará acompanhando a ação. Os especialistas irão conversar sobre a prevenção, a importância do diagnóstico precoce e da questão emocional que envolve o enfrentamento da doença.

Outra ação que será realizada durante o mês é a elaboração de uma cartilha digital com orientações sobre o câncer de mama. O material será criado por alunos dos cursos de Psicologia, Arquitetura e Pedagogia, com o apoio das professoras Kelen Marcião e Melissa Toledo. A previsão é que a cartilha seja lançada no dia 26 deste mês. Os estudantes também estarão elaborando posts para as redes sociais. O objetivo é compartilhar com toda a comunidade acadêmica, e que possam ser repassados para familiares e amigos, criando uma corrente de informações sobre o câncer de mama.

Durante todo o mês, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e de Inclusão (Napsi), que disponibiliza serviços de escutas emergenciais aos alunos e professores da instituição, estará com agendamento aberto para atendimento a pessoas com diagnóstico de câncer e familiares.

As atividades encerram no dia 26 de outubro com o evento “Espaço de Troca”. A proposta é que mulheres em tratamento ou que estão curadas do câncer possam compartilhar suas experiências. As convidadas serão a professora Suelânia Figueiredo, a psicóloga Ana Carolina e a estudante de Psicologia Quezia Oliveira da Silva Brito.

Postar um comentário

0 Comentários